Post Modern Connection, do Canadá, lança a cativante Folie A Deux

Colorida e alegre, música indie surf rock aborda autodescobertas e é a primeira amostra do novo EP, que será lançado em outubro deste ano

“Folie à Deux”, a nova música da banda canadense Post Modern Connection, é a primeira amostra do próximo EP e que descreve o quão complicada pode ser a experiência de autodescoberta. Às vezes, tentar refletir e questionar-se pode ser um diálogo confuso. Esta cativante música indie surf rock justapõe a complexidade da sua jornada lírica com uma apresentação aparentemente simples, criando uma experiência auditiva divertida, mas profunda.

O single chega às plataformas digitais com divulgação exclusiva no Brasil pela Brain Productions Booking: https://beacons.ai/pmcband.

Assista ao videoclipe:

Uma das falas favoritas da banda em “Folie à Deux” é “somos tão bons quanto nossos deuses” e é o fio condutor desta ensolarada e colorida canção.

Em muitos textos religiosos e histórias mitológicas, os Deuses são retratados com imperfeições. Alguns até tiveram que superar desafios antes de atingir a divindade. Para aqueles que adoram essas figuras, a Post Modern Connection lembra que somos apenas humanos e somos tão bons quanto as crenças, padrões e ideais que subscrevemos e defendemos.

“Folie à Deux” fica ainda mais completa e sensível por meio do videoclipe, que sai no mesmo dia 26 de agosto, dirigido e filmado por David Vassiliev. Inspirando nos filmes de Wes Anderson, David ajudou a banda a entrar no personagem e escolher os locais ideais (aliás, que cenários, do urbano ao bucólico!), completo com vistas incríveis de um ponto de parapente.

“Esperamos que esta faixa sirva como uma trilha sonora profunda, mas cativante, para sua própria autorreflexão. Obrigado por ouvir”, completa a Post Modern Connection.

A conexão pós-moderna, diga-se, a banda
Post Modern Connection é uma banda indie que desafia as normas. Apresentando constantemente inspirações ecléticas.

Sua paisagem sonora é variada, com canções pensativas e cuidadosamente elaboradas. Os vocais cheios de soulful R&B e riffs indie-pop cativantes – pares de sintetizadores eletrônicos com violino clássico – mostram que a capacidade do Post Modern Connection tocar com dinâmica é aparente.

Eles descrevem o próprio som como quando o Indie-rock encontra o Neo-Soul & Jazz. The Strokes encontra Leon Bridges, por exemplo.

A inspiração vem de artistas como King Krule, The Strokes, Alabama Shakes, Early Eyes, Leon Bridges, Hiatus Kaiyote e Hippocampus.

As inspirações do Post Modern Connections são tão diversas porque é isso que eles são como uma banda. O vocalista e guitarrista Tega vem da Nigéria; o guitarrista Georges do Líbano; o baixista Steven é de Taiwan, enquanto o baterista Cam e o cara do sintetizador e violinista, Mitch, chamam o Canadá de seu berço.

PMC baseia-se em suas origens e experiências únicas, histórias pessoais e educação para criar sua música carregada de emoção, cativando os ouvintes.

Ao vivo não é diferente. Alta energia com um fluxo e refluxo de dinâmicas poderosas exibiu-os com apresentações esgotadas em todo o oeste do Canadá, abrindo para artistas de destaque, incluindo Desiigner, Wintersleep, Hollerado, Dear Rogue, Moontrick, Snotty Nose Rez Kids, The Zolas, Hotel Mira, Hailey Blaise e mais.

Eles tiveram seus singles tocados na CBC Radio e The Peak Vancouver, seus vídeos exibidos no Global News, sua música apresentada em Tenho Mais Discos Que Amigos, Canadian Beats, The Wild Honey Pie, Happy Magazine, Rolling Stone BR e dezenas de online blogs, e ganharam um Kootenay Music Award de “Melhor videoclipe” e alcançaram impressionantes 10.000 streams em uma curta semana online. Ainda foram nomeados pelo artista local do ano de 2019 da revista Permanent Rain Press, de Vancouver.

single cover art
Capa do single “Folie A Deux

Elogios para PMC:
“A Post-Modern Connection criou um som para si mesma que é diferente de tudo que está circulando atualmente. É emocionante e vibrante, ao mesmo tempo exploratório e ponderado” – Happy Magazine

“A banda de Kelowna oferece um som sofisticado, mas divertido – elementos de soul, rock, psicodélicos e jazz cobrem a composição, culta e com talento. De certa forma, é uma reminiscência de porque eu gosto dos rockers alternativos, abrangendo linhas melódicas, o que fazem é fácil de balançar junto com eles. Estou muito impressionado que um som semelhante está saindo da Colúmbia Britânica, mas Post-Modern Connection está pavimentando o seu próprio caminho com emoção substancial e um pano de fundo elegante” – The Permanent Rain Press

“Com apenas um punhado de bandas tendo sucesso duradouro, não há um roteiro real para romper. Então, fico muito animado quando bandas como Post-Modern Connection (PMC) começam a surgir na cena musical” – Rendrd Magazine

“A banda de cinco integrantes toca com uma intensidade que atrai seus ouvintes e extrai de nós algumas ‘sensações’ profundas. Embora sejam jovens e recém-formados, seu som é grande e altivo, emocional e rítmico” – Rare Bird Blog


Números e conquistas:
▪ Mais de 70 mil streamings do terceiro single “Little Things”
▪ Vencedor do prêmio de Melhor Vídeo Musical do Kootenay Music Awards 2019
▪ Eleita uma das 10 melhores bandas/músicos locais do ano pela Vancouver’s Permanent Rain Press (PR Press) 2019
▪ Apresentado no programa “10 indies bands to PAY ATTENTION!”, do Minuto Indie
▪ Vários recursos na lista de reprodução Digster do Universal Music Group
▪ Matérias nos sites Tenho Mais Discos Que Amigos, Canadian Beats e The Wild Honey Pie
▪ “Membro da Semana” da Music BC (Semana de 17-2020)
▪ Citado no showcase “Vamos ouvir ao vivo” da Music BC (2020)
▪ Nomeado no VIFFAMP (Vancouver International Film Festival) de 2020
▪ Apresentação on-line no Global Music Fest 2020, idealizado pela Brain Productions Booking, ao lado de artistas notáveis como Marineros, Tempers, Barbi Recanati e Built to Spill (2020)
▪ Tocou Sofar Sounds (2019)
▪ Mais de 2.500 listas de reprodução no Spotify desde 2018
▪ Músicas nas rádios CBC, The Peak e em rádios universitárias nacionais e internacionais
▪ Citado na Rolling Stone BR como parte do Global Music Fest 2020
▪ Palco aberto e compartilhado com notáveis atores internacionais e canadenses, incluindo: Wintersleep, Hollerado, Jake Troth, Desiigner, Haley Blaise, Moontricks, Little Junior, Partner, Snotty Nose Rez Kids e mais
▪ Recebeu elogios de publicações locais e internacionais, incluindo: Live in Limbo, Happy Magazine e Global Media, The Honey Pie, Canadian Beats e muito mais.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *