Mortticia: Em busca de guitarrista e lançando o próprio podcast

A banda gaúcha MORTTICIA anuncia tanto o lançamento de seu próprio podcast quanto a busca por um guitarrista, para dar sequência na divulgação do EP A Light in the Black”. A seleção de guitarristas, segundo a banda, terá que seguir algumas diretrizes: “É guitarrista, politicamente consciente, antifascista, curte heavy metal, gosta de compor solos melódicos com uma pitada de “caoticidade” e se identifica com o nosso som? Por uma questão de inclusão, guitarristas mulheres, guitarristas negros e/ou veganos/vegetarianos têm ponto extra!”. O grupo, que é formado por Lucas Fialho Zawacki (vocal), Éverton Machado (guitarra), Guilherme Wiersbicki (baixo) e Anderson Dias (bateria), investe num Heavy Metal tradicional, que seguindo o cenário atual, pode ser considerado um digno representante gaúcho da New Wave of Traditional Heavy Metal, a famigerada NWOTHM, ou melhor ainda, da Nova Onda do Metal Gaúcho, ao lado de bandas como Goaten Inner Caligula.

O podcast “Masmorra da Mortticia”, uma produção própria, trouxe em seu segundo episódio uma discussão sobre os sons, letras e temáticas do álbum “Somewhere in Time”, sexto álbum de estúdio do Iron Maiden, lançado em 1986. Ao todo são oito faixas cuja principal temática é sobre as relações do ser humano com o tempo.

Segundo o baixista Guilherme Wiersbicki, a criação do pocast “surgiu de uma ideia antiga minha e do Lucas de discutir alguns dos álbuns que mais nos influenciaram e que tem alguma coisa a ver com a Mortticia, trazer curiosidades e detalhes sobre os mesmos, também a necessidade de gerar conteúdo próprio, tendo um espaço onde a banda pode discutir sobre diversos assuntos com total independência, nos aproximando ainda mais de nossos seguidores nas redes sociais”. 

O podcast poderá ser conferido via Youtube, Anchor, Spotify, RadioPublic, Pocket Casts, Breaker e Google Podcasts. Um dos diferenciais é que a banda grava o podcast ao vivo, através do Twitch do vocalista Lucas Fialho Zawacki, sendo posteriormente publicado nas plataformas. A próxima edição vai ao ar no dia 23 de agosto. Todos os links foram disponibilizados em https://linktr.ee/mortticia.metal.

Assista ao lyric vídeo “Ocean of Change”:

Ouça o single “Ocean of Change” no Spotify:

Contatos:

Linktree: https://linktr.ee/mortticia.metal

Facebook: https://facebook.com/mortticia.official

Instagram: https://www.instagram.com/mortticia.official

Twitter: https://twitter.com/mortticiametal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Tontin

Colaborador do Sonoridade formado em Comunicação Social. Já fez alguns designs para bandas e hoje em dia é produtor de podcast. Tem o conjunto de música jovem Merda como sua banda mais ouvida no Spotify.

View all posts by Tontin →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *