Foto: Thammy Sartori @tsartoriphotos
Em uma nova entrevista ao veículo britânico Heavy Matters, o frontman do Sepultura, Derrick Green, falou sobre seus planos após a conclusão da atual turnê de despedida da banda. Ele disse:
“Existem tantas possibilidades, possibilidades infinitas. Sempre gostei de fotografia e vou continuar com isso. Tenho me dedicado bastante ao fitness, à saúde e a esse universo plant-based, e vou continuar também. E continuarei fazendo música. Com certeza adoraria ter outra banda. E estou montando isso neste momento.”
Derrick continuou:
“Tentar se alinhar com certas pessoas é como começar do zero — bem, não necessariamente do zero, mas definitivamente é um desafio criar essa conexão novamente — com pessoas diferentes. Depois de estar em uma banda por tanto tempo — especialmente com [o guitarrista do Sepultura] Andreas Kisser e [o baixista do Sepultura] Paulo Xisto Pinto Jr. por tantos anos, desde 1998 — é interessante olhar para trás e ver onde estamos agora, tipo: ‘Ok, vou tentar encontrar outras pessoas para tocar junto’. É empolgante, tenho que dizer.”
Questionado se pretende retornar às suas raízes no hardcore com seu projeto pós-Sepultura, Derrick afirmou:
“Consegui aprender muita coisa e absorver muito estando no Sepultura, e vou usar diferentes elementos disso. O hardcore, claro, sempre corre no meu sangue. E também há muitas coisas mais melódicas que eu vinha fazendo. Sinto que evoluí muito nisso. Então quero ter uma mistura de tudo isso e, com certeza, manter um groove pesado em qualquer coisa que eu fizer no futuro. Estou ansioso para realmente combinar todos esses elementos.”
No início deste mês, Andreas Kisser disse ao veículo francês Metal OBS sobre seus próprios planos após o fim da turnê:
“Não vou parar de fazer música, claro. Tenho muitas ideias, mas ainda não decidi o caminho. Ainda quero aproveitar o momento, curtir a turnê, aproveitar essa última fase que temos este ano. Mas existem muitas possibilidades. Talvez eu faça outro álbum solo ou tente algo diferente. Quero explorar outros mundos. Estou indo mais para o universo artístico, como pintura, misturando música com cores e coisas assim. É interessante tentar ir para lugares diferentes. Não quero encontrar outro mundo igual ao Sepultura. Já fiz isso dentro do Sepultura. Quero absorver mais ideias, estar aberto a novas possibilidades e ver o que acontece. Mas agora estou muito focado no que estamos fazendo hoje e nos últimos meses da turnê.”
O Sepultura lançou recentemente um novo EP, “The Cloud Of Unknowing”, via Nuclear Blast. A banda já havia divulgado dois singles do trabalho: “The Place” e “Beyond The Dream”. Nesta última faixa, o grupo contou com a participação de Sérgio Britto e Tony Bellotto, do Titãs.
O Sepultura iniciou sua turnê de despedida em 1º de março de 2024, na Arena Hall, em Belo Horizonte. O show, com ingressos esgotados, marcou a estreia do baterista Greyson Nekrutman, que anteriormente tocava com o Suicidal Tendencies.
A banda anunciou a saída do baterista Eloy Casagrande em 27 de fevereiro de 2024, explicando que ele deixaria o grupo para integrar “outro projeto”. Posteriormente, Eloy confirmou que se tornou o novo baterista do Slipknot.
A notícia da saída de Eloy veio apenas dois meses após o Sepultura anunciar que celebraria seus 40 anos em 2024 com uma turnê de despedida mundial. Em comunicado, os membros restantes disseram ter sido pegos de surpresa pela decisão do baterista de “abandonar tudo relacionado ao Sepultura” menos de um mês antes do início da turnê.
O Sepultura também está preparando um álbum ao vivo para marcar essa última fase, gravando 40 músicas em 40 cidades diferentes, descrito pela banda como uma “compilação massiva de nossos melhores e mais enérgicos momentos no palco”.
A etapa final na América do Norte da turnê “Celebrating Life Through Death” contará com suporte dos thrashers do Exodus, dos pesos pesados do hardcore Biohazard e dos novatos Tribal Gaze. A série de shows começa em 29 de abril, em Montclair, Nova Jersey, passando por cidades como Montreal, Detroit, Chicago, Denver e Los Angeles, com encerramento em 29 de maio no The Wiltern, em Los Angeles. Durante o percurso, a banda também participará de grandes festivais, como o Welcome To Rockville e o Sonic Templ
Fonte: blabbermouth

