O lendário Ozzy Osbourne anunciou o lançamento de Last Rites, sua segunda e última autobiografia, prevista para 7 de outubro pela Grand Central Publishing. O livro promete um retrato “cru” e “hilário” dos últimos sete anos da vida do vocalista, marcados por batalhas severas de saúde, perdas pessoais e reflexões sobre sua trajetória como um dos maiores ícones do rock.
Last Rites também revisita momentos históricos de sua carreira, como a reunião final com o Black Sabbath no concerto beneficente Back To The Beginning, além de encontros inesquecíveis com nomes como Slash, Bon Scott, John Bonham e Keith Moon. O livro aborda ainda seu turbulento, mas duradouro, casamento com Sharon Osbourne e a morte de amigos próximos, como Lemmy Kilmister, do Motörhead.
“Se eu pudesse fazer tudo de novo, mudaria alguma coisa?”, comenta Ozzy no livro. “Nem fodendo. Se eu tivesse sido limpo e sóbrio, eu não seria o Ozzy. Se eu tivesse feito coisas sensatas, eu não seria o Ozzy. Se tudo acabar amanhã, não posso reclamar. Rodei o mundo, vi muita coisa, fiz coisas boas e ruins. Mas, agora, não estou pronto para ir embora.”
Sucessor do best-seller I Am Ozzy (2009), Last Rites promete ainda mais honestidade brutal, histórias bizarras e momentos de sabedoria inesperada, consolidando Ozzy não apenas como o Padrinho do Metal, mas como um verdadeiro ícone cultural que transcende gerações.
A capa oficial de Last Rites já foi divulgada pela editora e está disponível online. As pré-vendas devem ser abertas em breve.
