5 motivos para não perder a icônica turnê do Descendents e Circle Jerks no Brasil

Duas lendas do punk rock se preparam para desembarcar no Brasil em dezembro para uma turnê que promete ser histórica

Circle Jerks (Foto: @cat_rose1018) / Descendents (Foto: Facebook de Descendents)

Duas das bandas mais emblemáticas do punk rock se preparam para realizar uma turnê conjunto no Brasil em dezembro. O Descendents e Circle Jerks vão finalizar sua turnê pela América Latina com um show em Curitiba, no dia 13 de dezembro, no Tork N’ Roll, e dois shows em São Paulo: dia 14 de dezembro, no Terra SP, e dia 15 de dezembro, no Hangar 110. A realização é da Solid Music Entertainment.

Na atividade desde 1977, o Descendents se tornou uma das bandas mais importantes e influentes do gênero. Formada por Milo Aukerman (vocais), Stephen Egerton (guitarra), Karl Alvarez (baixo) e Bill Stevenson (bateria), a banda tem em sua discografia discos clássicos como Milo Goes to College (1982), I Don’t Want to Grow Up (1985) e Everything Sucks (1996). Seu trabalho mais recente foi o álbum 9th & Walnut, lançado em 2021, onde a banda resgatou músicas compostas entre 1977 e 1980.

Considerado um dos pilares do hardcore/punk, o Circle Jerks está na estrada desde 1979. A banda, que já passou por algumas mudanças na sua formação, conta atualmente com os membros fundadores Keith Morris (vocais) e Greg Hetson (guitarra e backing vocals), Zander Schloss (baixo) e Joey Castillo (bateria). Com obras seminais em sua carreira como o icônico Group Sex (1980), o grupo não lança um disco de inéditas desde Oddities, Abnormalities and Curiosities, de 1995.

Sendo uma das turnês mais aguardadas de 2024, a dobradinha Descendents e Circle Jerks promete entregar apresentações históricas no país. 

Listamos cinco motivos para você não perder uma das turnês mais icônicas de punk rock em terras brasileiras.

1 – Duas lendas do punk rock juntas

Não é sempre que se tem a oportunidade de presenciar o show de duas lendas do punk rock na mesma noite. A dobradinha Descendents e Circle Jerks é uma daquelas oportunidades únicas que raramente os brasileiros têm a chance de vivenciar. Ambas as bandas têm performances viscerais e fazem shows de tirar o fôlego. Presenciar a apresentação de duas bandas tão importantes e influentes para o gênero já é motivo suficiente para não perder essa turnê.

2 – Show histórico no Hangar 110

Após o sold out do show marcado para o dia 14 de dezembro no Terra SP, em São Paulo, a Solid anunciou uma data extra para o dia 15 de dezembro no Hangar 110, a casa de shows mais importante do underground nacional e considerada o CBGB brasileiro. 

O Hangar 110 sempre teve uma conexão muito forte com o punk/hardcore, recebendo shows de grandes nomes do gênero, tanto do cenário nacional quanto internacional. A apresentação do Descendents e Circle Jerks no Hangar 110 promete ser um dos momentos mais históricos da história da casa, e para quem já viu algum show no Hangar, sabe que vivenciar um show de punk na casa é algo inesquecível. 

3 – Uma espera de 8 anos para ver Descendents novamente 

A até então primeira e única passagem do Descendents pelo Brasil aconteceu em dezembro de 2016, com duas datas em São Paulo no finado Tropical Butantã, durante a turnê do álbum Hypercaffium Spazzinate, lançado em julho daquele ano. A turnê também foi organizada pela Solid. Somente após 8 anos da primeira passagem da banda pelo país que os fãs foram contemplados com o anúncio de uma nova turnê em solo brasileiro. Se vai demorar mais 8 anos para o grupo retornar ao Brasil, não sabemos, mas essa é a chance de ver novamente (ou pela primeira vez) o Descendents ao vivo. 

4 – 15 anos esperando pelo retorno do Circle Jerks

Se a espera pelo retorno do Descendents ao Brasil foi longa, a do Circle Jerks foi ainda maior. A banda se apresentou no Brasil em 2009, em São Paulo, no Eazy Club. Retornando depois de 15 anos, perder a oportunidade de ver o show dessa lenda do hardcore/punk está longe de ser uma boa ideia. O Circle Jerks vem fazendo shows esporádicos ao longo dos anos, além de fazer pausas na carreira, o que torna a chance de presenciar uma apresentação ao vivo da banda algo bem incerto, reforçando a ideia de que ver um show dessa turnê pode ser uma oportunidade única.

5 – Uma verdadeira aula de punk rock ao vivo

Para os fãs de punk rock, essa turnê é praticamente obrigatória. As duas bandas vão dar uma verdadeira aula de punk ao vivo, entregando uma performance catártica e com a essência do gênero. Ambas as bandas tem repertório para montar um setlist recheado de clássicos e entregar alguns dos shows de punk mais icônicos de 2024.

Os ingressos para o show do Descendents e Circle Jerks em Curitiba, no dia 13 de dezembro, no Tork N’ Roll, estão disponíveis no site Clube do Ingresso. Já os ingressos para o show em São Paulo, no dia 14 de dezembro, no Terra SP, estão esgotados. Os ingressos para a data extra em São Paulo, no dia 15 de dezembro, no Hangar 110, estão disponíveis no site 101 Tickets.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Luis Antonio

Publicitário, colecionador de discos, resenheiro, podcaster, editor, viciado em shows e devoto do Chino Moreno. Misturo Napalm Death e Justin Bieber na mesma playlist e sou entusiasta do nu metal até hoje. Você também me encontra no Podcore Podcast, Downstage, 4 Discos e Entre e Ouça!

View all posts by Luis Antonio →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *