Com 28 anos de carreira, o rapper traz a Salvador seus maiores sucessos para apresentação no dia 19 de outubro, no Trapiche Barnabé
Com quase 200 milhões de plays no Spotify, o rapper Black Alien confirma presença no Festival Sangue Novo, ano VI. Com seu jogo de palavras único, fluidez lírica e estilo jamaicano, Black sobe ao palco do Trapiche Barnabé no dia 19 de outubro, apresentando sucessos de seus três álbuns solo.
Ao longo de 28 anos de trajetória na música, o artista se tornou um dos grandes nomes do cenário hip hop brasileiro, alcançando projeção nacional e internacional com o grupo Planet Hemp, uma das bandas brasileiras mais impactantes da década de 90.
Em carreira solo desde 2001, seu álbum de estreia, “Babylon by Gus – Vol. 1: O Ano do Macaco” (2004), é considerado um clássico do hip hop nacional, com hits como “Mister Niterói” e “From Hell do Céu”. Já “Babylon By Gus Vol. II – No Princípio Era o Verbo” (2015), seu segundo álbum, também foi bem recebido por público e crítica, abordando temas como amor, família, política, ficção científica, skate, boxe e surf, sempre com punchlines bem costurados.
Em 2019, Black Alien lançou “Abaixo de Zero: Hello Hell”, seu terceiro álbum de estúdio, produzido por Papatinho (Cone Crew, IAMDDB, Snoop Dogg). Com nove faixas que exploram influências do jazz e do blues, o álbum foi amplamente aclamado, recebendo quatro prêmios de melhor álbum do ano: Multishow, APCA, Arcanjo de Cultura e Prêmio Genius Brasil de Música Brasileira.
O Festival Sangue Novo Ano VI é apresentado pela TIM e Governo da Bahia. Uma realização da Maré Produções Culturais, apoio da GFM e Procultura, com patrocínio da TIM, BEATS e Coca-Cola através da Lei de Incentivo à Cultura, Fazcultura, Secretaria da Cultura e Secretaria da Fazenda.
Os ingressos para o festival já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo Sympla. https://www.sympla.com.br/evento/festival-sangue-novo-ano-vi/2587750
SERVIÇO:
[Música] Festival Sangue Novo VI
Local: Trapiche Barnabé – Av. Jequitaia, 5 – Comércio, Salvador – BA
Datas: 18,19 e 20 de outubro
Abertura dos portões: sexta 18h30 – sáb e dom – 16h30
Ingressos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).
Classificação indicativa: a partir de 18 anos