Foto por Jen Rosenstein
Em entrevista ao canal KISSbySienna, comandado pela superfã Sienna Hernandez, o baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons, confirmou que novas músicas da lendária banda de rock estão a caminho. Ele revelou
“O KISS está no estúdio agora. Na verdade, acabamos de gravar uma nova música que o Paul escreveu. Não posso contar mais sobre isso. Mas ela será lançada em algum momento.”
No mês passado, Gene contou à revista Pollstar que músicas “novas” do KISS estarão presentes no próximo show baseado em avatares da banda, previsto provisoriamente para estrear em Las Vegas em 2028. A experiência ainda sem nome será a primeira grande entrada da empresa sueca Pophouse Entertainment no mercado dos Estados Unidos. A companhia foi cofundada por Björn Ulvaeus, do ABBA.
Quando a jornalista Katherine Turman, da Pollstar, pediu esclarecimentos sobre o que significavam essas “novas” músicas, Gene respondeu:
“Exatamente isso. Escritas por nós. Já temos músicas prontas.”
O KISS não lança um álbum completo de inéditas desde Monster, de 2012, que vendeu 56 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana e alcançou a terceira posição da Billboard 200. O disco anterior, Sonic Boom, estreou em 2009 com 108 mil unidades vendidas e chegou ao segundo lugar da parada, tornando-se o álbum mais bem posicionado da carreira da banda.
Em novembro passado, Paul Stanley foi questionado pelo TMZ sobre “qual seria a vibe” de uma nova música do KISS caso a banda resolvesse escrever e gravar algo novo. Paul respondeu:
“Acho que provavelmente faríamos algo clássico, mas tudo precisa ter uma batida. Você precisa conseguir dançar, mas ainda assim deve ser rock.”
Sobre a inspiração lírica para um possível novo material do KISS, Stanley afirmou:
“Liberdade, empoderamento pessoal, aproveitar a vida. Isso não muda. Não importa quantos anos você tenha. Você deve aproveitar sua vida e fazer as coisas do seu jeito. Isso é atemporal. Isso é rock and roll.”
Em novembro de 2025, durante uma sessão de perguntas e respostas no evento KISS Kruise: Landlocked In Vegas, realizado no complexo Virgin Hotels Las Vegas, Stanley já havia sugerido que novas músicas poderiam surgir.
“Talvez haja algumas músicas do KISS em andamento. Gostamos de contar o que estamos fazendo e o que está planejado”, explicou. “O problema é que muitas coisas que mencionamos nunca se concretizam. Mas música? Sim, isso parece muito mais do que possível. Provável. Não vou dar pistas, mas eu só escrevo quando existe um projeto — e tenho escrito.”
Cinco anos atrás, Stanley demonstrava bem menos entusiasmo sobre a ideia de lançar novas músicas do KISS. Durante uma sessão de perguntas e respostas no Kiss Kruise, ele questionou:
“Por que precisaríamos de um novo álbum do KISS? Toda grande banda clássica com história lança um álbum novo e as pessoas dizem: ‘Legal. Agora toque os clássicos.’”
Ele também comentou, em entrevista ao USA Today , que não via muito sentido em lançar músicas inéditas:
“Na maior parte das vezes, quando bandas clássicas lançam novos álbuns, eles são ouvidos e rapidamente esquecidos porque não têm o peso emocional e o vínculo com um período específico da vida das pessoas.”
Stanley citou faixas como Modern Day Delilah e Hell Or Hallelujah como algumas das melhores que escreveu, mas reconheceu que o público geralmente prefere ouvir sucessos antigos como Love Gun.
Em entrevistas anteriores, Paul também declarou ao Loudwire Podcast que o KISS só faria um novo álbum por motivação criativa, não por vendas. Gene Simmons concordou, dizendo que não se sentia incentivado a lançar outro disco enquanto a indústria musical continuar marcada pelo compartilhamento ilegal de músicas.
Dois anos após o encerramento da turnê de despedida End Of The Road World Tour, concluída com dois shows no Madison Square Garden, o KISS voltou aos palcos durante o evento “KISS Kruise: Landlocked In Vegas”, em novembro de 2025. Após uma apresentação acústica de uma hora em 14 de novembro, a banda realizou no dia seguinte um show elétrico de 85 minutos — o primeiro concerto “sem maquiagem” em terra firme em 30 anos — com participação do ex-guitarrista Bruce Kulick em duas músicas: Lick It Up e Rock And Roll All Nite.
A edição de 2026 do KISS Kruise: Landlocked In Vegas acontecerá entre 13 e 15 de novembro no Virgin Hotels Las Vegas. O evento contará novamente com dois shows sem maquiagem do KISS, além de painéis, sessões de perguntas e respostas, karaokê temático, encontros com artistas, DJs e uma homenagem especial a Ace Frehley, que morreu aos 74 anos em 16 de outubro de 2025, semanas após sofrer uma queda em sua residência.
Fonte: blabbermouth

