Soilwork inicia nova fase e prepara álbum com proposta mais pesada

A banda sueca de metal começou a trabalhar em seu próximo álbum de estúdio e sinaliza uma sonoridade mais densa, combinando o peso característico do início dos anos 2000 com uma atmosfera moderna e épica.

Em entrevista recente, o vocalista Björn “Speed” Strid explicou que o novo material não necessariamente seguirá pela linha mais veloz dos primeiros trabalhos, mas priorizará a intensidade. Segundo ele, a referência está na agressividade apresentada em discos como A Predator’s Portrait, Natural Born Chaos e, em certa medida, Stabbing the Drama. A proposta, de acordo com o músico, é resgatar essa força e integrá-la a elementos mais atmosféricos desenvolvidos nos lançamentos recentes.

O guitarrista Sven Karlsson Johansson destacou que o processo de composição ainda está em andamento e reforçou o caráter imprevisível da criação em estúdio. Para ele, a dinâmica interna da banda pode transformar ideias inicialmente secundárias em faixas de destaque ao longo da produção.

Na parte de produção, o Soilwork optará por uma abordagem mais direta.

“Este álbum será praticamente autoproduzido”, revelou Strid, confirmando que as gravações acontecerão no estúdio de Johansson. Ele também destacou que um engenheiro de confiança — que já trabalhou com a banda em lançamentos recentes — voltará a contribuir com ideias, tornando o trabalho “um esforço coletivo” em todos os sentidos.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *