SLIPKNOT anuncia data de lançamento de Look Outside Your Window para 2026; não será um disco do SLIPKNOT

O mítico projeto paralelo de Corey Taylor, Jim Root, Clown e Sid Wilson chegará em vinil no Record Store Day 2026.


Após mais de 15 anos de rumores, adiamentos e quase-lançamentos, o há muito perdido álbum derivado do Slipknot, Look Outside Your Window, finalmente tem uma data oficial de lançamento.


O disco não será lançado sob o nome Slipknot. Em vez disso, chega como um projeto homônimo e estará disponível exclusivamente em vinil no Record Store Day, em 18 de abril, via LOYW. Para os fãs do Slipknot, o anúncio confirma um álbum que por muito tempo carregou um status quase mítico dentro da história da banda. Ainda não há informações se o material também será disponibilizado em formato digital.


Look Outside Your Window foi originalmente gravado durante as sessões do álbum All Hope Is Gone (2008), do Slipknot. Na época, Corey Taylor, Jim Root, M. Shawn “Clown” Crahan e Sid Wilson se afastaram momentaneamente da banda principal para explorar uma direção criativa radicalmente diferente — algo que os próprios integrantes já descreveram como tendo uma “vibe Radiohead”.


Falando coletivamente sobre o projeto, os quatro músicos explicaram a mentalidade por trás do álbum:


“Sabíamos que estávamos seguindo por um caminho criativo diferente, totalmente separado do Slipknot, e o seguimos com entusiasmo. Chamamos o projeto de Look Outside Your Window como uma homenagem a esse espírito experimental.
Criadas durante um período caótico da nossa história em comum, as músicas nasceram tarde da noite, em uma casa numa fazenda no meio do nada. Olhando através de uma grande janela panorâmica, nos perguntávamos o que — ou quem — poderia estar à espreita do lado de fora. Essa sensação do desconhecido acabou se infiltrando na própria música.
Não havia regras; as ideias podiam vir de qualquer lugar: loops sutis de bateria, trechos de órgão ou ruídos abstratos de guitarra, até mesmo samples de sapos ou grilos. Guiados pela emoção e pelo instinto, deixamos que os próprios sons apontassem o caminho.”


De acordo com uma listagem de produto recém-divulgada, o álbum captura um momento de total liberdade criativa, livre das expectativas associadas à marca Slipknot:


“Look Outside Your Window é Corey Taylor, Jim Root, Sid Wilson e Shawn ‘Clown’ Crahan que, nos intervalos das gravações do álbum All Hope Is Gone (2008), do Slipknot, passaram a criar músicas livremente para si mesmos, explorando novas direções sem expectativas externas.”
Essa espera, que já dura mais de uma década, finalmente chega ao fim. A edição do Record Store Day contará com vinil splatter, capa com recorte especial (die-cut), detalhes em hot stamping roxo na parte frontal, interior da capa com fundo roxo e texto em relevo no verso.


Tracklist completa:


11th March
Moth
Dirge
Christina
Is Real
Away
In Reverse
Toad
Juliette
U Can’t Stop This


Para um projeto que por muito tempo parecia condenado a permanecer trancado nos cofres, Look Outside Your Window agora se consolida como um dos lançamentos mais intrigantes e aguardados dentro do universo expandido do Slipknot.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *