MARK TREMONTI está “trabalhando muito” em novas ideias para músicas do CREED

Creed [Matt Bishop/The Rock Revival]

Em uma nova entrevista ao Cutter’s Rockcast, o guitarrista do CREED, Mark Tremonti, foi questionado se ele e seus companheiros de banda têm conversado sobre compor novas músicas. Ele respondeu (conforme transcrição do BLABBERMOUTH.NET):

“Sim. Quando fizemos todas essas turnês [ao longo dos últimos anos], estávamos tão ocupados que não havia como realmente criar novas músicas. E a turnê já estava à venda, então parar tudo para gravar um álbum não seria o movimento certo. Mas agora que temos tempo pela frente, acho que os promotores, agentes e empresários estão dizendo: ‘Certo, vocês precisam de algo, um motivo para a próxima turnê. Não dá pra sair e fazer a mesma coisa de novo. Então, ou vocês montam um pacote incrível, ou trazem músicas novas.’ Então, tenho trabalhado bastante em novas ideias para poder me reunir com o Scott [Stapp, vocalista do CREED] e começar a trabalhar. Mas provavelmente só no meio do ano que vem poderemos começar isso.”

Em uma entrevista concedida em agosto de 2024 a Michael Christopher, do Vanyaland, Mark foi questionado sobre quantos riffs e ideias ele já acumulou para o próximo álbum do CREED. Ele respondeu:

“Ah, tenho milhares. Literalmente milhares. Guardei minhas ideias desde que comprei meu primeiro pequeno gravador portátil — aqueles de microcassete — e venho salvando minhas ideias desde o ensino fundamental, talvez ensino médio.”

Ainda naquele mês, Tremonti disse à Guitar Interactive que gostaria de trabalhar em novas músicas com os colegas de banda do CREED:

“Adoro compor e adoro fazer isso de várias maneiras diferentes. Gosto de desafios e de ser desafiado, e quando escrevo para projetos diferentes, sempre me pergunto: como diferenciar isso das outras bandas? Como fazer disso algo único, que não soe apenas como outra banda com um vocalista diferente?”

Falando sobre a possível abordagem criativa do CREED ao trabalhar em novas canções, Tremonti explicou:

“Acho que é importante trazer um olhar novo, mas também entender o que as pessoas amavam na banda e manter isso intacto — sem deixar o som do CREED muito progressivo. Guardamos esse lado mais experimental para o ALTER BRIDGE e o TREMONTI. O CREED deve soar mais como antigamente — com grandes melodias e os elementos que funcionavam naquela época. Acho que no [último álbum da banda, Full Circle, de 2009] nos afastamos um pouco do som original. Seria bom tentar retomar um pouco daquela sonoridade inicial.”

Em junho passado, Scott Stapp falou à rádio WRIF, de Detroit, sobre a possibilidade de novas músicas do CREED:

“Estamos conversando sobre isso. Estamos indo com calma. Estamos reconstruindo, reaprendendo sobre nós mesmos, reconectando. Essa experiência tem sido como colocar uma luva antiga — mas todos nós mudamos. Estamos mais velhos, temos filhos, responsabilidades e prioridades diferentes. E todos estamos muito focados. Acho que, quando chegar o momento de fazermos um novo álbum do CREED, será algo no mesmo nível, se não melhor, do que tudo o que já fizemos. Pela experiência de vida que temos hoje, por tudo o que vivemos nos últimos dois anos tocando juntos — acho que isso prepara o terreno para algo incrível quando for a hora certa.”

Stapp também comentou sobre o reencontro com os colegas de banda no verão passado, durante a turnê “Summer Of ’99”, que contou com nomes como 3 Doors Down, Finger Eleven, Switchfoot, Fuel, Big Wreck e Daughtry. Depois, o grupo seguiu para arenas em novembro e dezembro, com a turnê “Are You Ready?”, ao lado do 3 Doors Down e Mammoth WVH nos EUA, e com Mammoth WVH e Finger Eleven no Canadá.

“Cara, é difícil colocar em palavras”, disse Stapp sobre voltar a tocar em arenas. “Claro que o clichê seria dizer que foi surreal. Mas foi empolgante. Havia muita energia e conexão entre nós. Estávamos nos divertindo, e espero que o público tenha percebido isso. Estávamos totalmente presentes, curtindo cada momento. Sabemos como é ter tudo isso e depois perder — então há um novo nível de valorização desses momentos. Isso nos motiva a tocar cada show como se fosse o último, porque já estivemos naquela situação em que tudo acabou de repente. Então isso nos dá um novo senso de urgência, energia e paixão. Ouvir os fãs cantando cada música e sentir a energia do público é um sonho realizado — e não damos nada disso como garantido.”

No verão de 2023, após 11 anos de hiato, o CREED anunciou sua aguardada reunião, retornando aos palcos nos cruzeiros esgotados “Summer Of ’99” e “Summer Of ’99 And Beyond”. Em maio de 2024, a coletânea multiplatina “Greatest Hits” da banda foi lançada pela primeira vez em vinil pela Craft, retornando às paradas da Billboard 200 e alcançando posições de destaque em Top Hard Rock & Alternative Albums, Top Alternative Albums e Top Hard Rock Albums.

Originalmente lançada em 2004, a compilação de 14 faixas reúne músicas dos três primeiros discos da banda, My Own Prison (1997), Human Clay (1999) e Weathered (2001).

O CREED deu início à sua primeira turnê em 12 anos, a “Summer Of ’99”, em 17 de julho de 2024, no Resch Center, em Green Bay, Wisconsin.

Fonte: BLABBERMOUTH

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *