Apresentado por Heineken, Tiny Desk Brasil celebra identidade e liberdade musical de Tássia Reis

O Tiny Desk Brasil apresenta a diversidade de gêneros e ritmos de Tássia Reis, que reúne com assinatura própria elementos de jazz, rap, soul, trap, pop, samba e R&B no novo episódio, que estreou terça-feira (11), às 11h no canal exclusivo. Com mais de uma década de carreira e cinco álbuns lançados, Tássia é compositora, cantora, atriz, comunicadora e designer de moda e atua em todas as posições com identidade e ousadia.
 

No projeto liderado pela Anonymous Content Brazil, em parceria com o YouTube Brasil, a artista passeia pela multiplicidade de sua obra, num recorte significativo de sua história musical. O repertório traz músicas como a faixa-título do EP comemorativo de dez anos de carreira “Bem Longe do Fim”, uma versão atualizada de seu primeiro hit, “Meu RapJazz” (2013), e “Dollar Euro”, que na mesinha brasileira conta com a participação da rapper Monna Brutal, da periferia de Guarulhos.
 

Para Tássia, cantar no Tiny Desk Brasil é um momento que coroa toda sua trajetória de autenticidade e valorização da essência da música e da arte. “Amo a sensação do dia em que gravamos, ela ainda vive em mim, reverberando. Algumas vezes na vida já me senti assim, como se eu estivesse fazendo algo que iria mudar a química do meu cérebro pra sempre – e acho que mudou mesmo! Vocês não sabem o tamanho do desafio que é gravar sem monitor, é muito cru, ainda mais na era da alta tecnologia no palco. Fazer o inverso foi muito interessante e instigante. No fim, me senti plena, feliz, super animada e muito presente. É muito bom realizar sonhos.”, emociona-se a artista que energizou o escritório e o público presente com sua apresentação.
 

Na mesinha brasileira, a artista entoou suas letras ao lado de banda integrada por Felipe Pizzutiello (baixo), Filipe Coimbra (guitarra), Deusnir Souza (teclados), Alex Culin (percussão), Daniel Pinheiro (bateria), DJ Dedé 3D (pickups e scratchs), KABRAW (backing vocals) e Jhow Araujo (backing vocals).
 

Formada pelos pilares da cultura hip hop e apaixonada por dança de rua, Tássia teve seu primeiro contato com um instrumento numa escola de samba. Sua estreia artística, ainda na adolescência, foi logo numa avenida, já como dançarina, na comissão de frente de um desfile de carnaval na sua cidade natal, em Jacareí, no interior de São Paulo. Um prenúncio da presença e da atitude marcantes que leva aos palcos até hoje, como protagonista de suas narrativas poéticas carregadas de subjetividades.
 

Aos 19 anos, começou a compor e a fazer suas primeiras apresentações como cantora nos palcos. Seu álbum de estreia, homônimo, lançado em 2014, já revela uma artista autêntica e versátil, com letras contundentes e ousadas. Lançado em 2019, seu terceiro álbum, “Próspera”, foi aclamado pela crítica especializada e considerado um dos melhores discos do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A cantora já se apresentou em dezenas de festivais em todo o Brasil, como o Lollapalooza, e em festivais internacionais como o Roskilde Festival (Dinamarca), Sfinks Festival (Bélgica), Walthamstow Garden Party (Londres) e Les Escales (França).
 

Este episódio do Tiny Desk Brasil marca o início do ciclo de atrações apresentado por Heineken®, que promete movimentar a cena musical com versões exclusivas, revelações e redescobertas que refletem a diversidade e a riqueza da música nacional. “A Heineken® sempre acreditou no poder da música como um conector genuíno entre as pessoas. Apoiar a chegada do Tiny Desk ao Brasil é uma maneira de celebrar essa conexão de forma autêntica e com alto padrão de qualidade. Criar experiências únicas e inesquecíveis está no nosso DNA como marca — e essa parceria representa exatamente esse propósito. É uma honra integrar um projeto que exalta o talento brasileiro e entrega momentos de socialização que ultrapassam a tela e ficam na memória”, afirma Fernanda Saboya, Diretora de Conexões com o consumidor do Grupo HEINEKEN.
 

Com curadoria assinada pelos times de Anonymous Content e Amabis, sob o crivo da própria NPR, o Tiny Desk Brasil segue a tradição do formato original: as atrações são surpresa até o dia em que vão ao ar. O anúncio de cada artista que se apresenta no escritório nacional é feito sempre às 9h do dia da estreia, com a publicação de uma foto instantânea e um texto, ambos de autoria da jornalista e pesquisadora musical Lorena Calábria, nas redes sociais do projeto. Os episódios são lançados semanalmente às terças-feiras.
 

A filosofia pioneira do Tiny Desk Concerts, que influencia formatos de projetos musicais em todo o mundo, tem regras simples e claras que ilustram como a limitação de recursos tecnológicos pode inspirar a criatividade, revelando experiências sonoras únicas e autênticas. A voz não é amplificada no ambiente e o espaço pequeno une os músicos em coesão sonora e estimula arranjos mais criativos. O objetivo é capturar a energia real de uma performance ao vivo, com suas nuances e imperfeições, valorizando a essência da música em seu estado natural e respeitando a organicidade de volumes de vozes e instrumentos, semblantes e ritmos da apresentação.
 

Ainda sob o efeito impactante de se apresentar no Tiny Desk Brasil, as atrações compartilham ideias e emoções no Tiny Talks. No conteúdo adicional, já conhecido do público que acompanha a série produzida pela NPR, Sarah Oliveira recebe os artistas da mesinha para bate-papos descontraídos e leves, sempre às quintas-feiras, às 11h.
 

+ Sobre o Tiny Desk Brasil

O Tiny Desk Concert, projeto musical criado em 2008 nos Estados Unidos pela NPR (National Public Radio) e fenômeno global em conteúdo musical na internet – com mais de 3,5 bilhões de views –, ganhou sua versão oficial 100% brasileira em 07 de outubro de 2025. A iniciativa é liderada pela Anonymous Content Brazil, responsável pelo licenciamento e pela produção, em parceria com o YouTube Brasil, responsável pela promoção e distribuição do conteúdo, assim como pelo modelo comercial do projeto. O Brasil é apenas o terceiro país do mundo a ter uma versão própria do Tiny Desk fora dos Estados Unidos, depois de Japão e Coreia do Sul.
 

Em seus 17 anos de história, o Tiny Desk já apresentou mais de 1 mil shows gravados por grandes nomes da música e veiculados no YouTube. Como o próprio nome sugere, as apresentações acontecem à uma pequena mesa de escritório, ambiente intimista que coloca a música em primeiro lugar, com performances muito mais puras e autênticas que as dos grandes concertos. Entre os nomes que já passaram pelo projeto estão Sting (Police), Taylor Swift, Bono e The Edge (U2), Alicia Keys, Anderson Paak, Tyler the Creator e Billie Eilish, entre tantos outros.
 

“O Tiny Desk não é um fenômeno por acaso. Ver alguns dos grandes nomes da música em apresentações cruas, muito mais próximas e conectadas com a audiência, é o que o torna tão especial e marca seu sucesso internacional. O Brasil já é o segundo país que mais assiste ao projeto – e faz isso pelo YouTube. Então, nada mais natural que termos uma versão só nossa, que tem a plataforma não apenas como a casa do projeto, mas como um parceiro estratégico”, destaca Bárbara Teixeira, CEO da Anonymous Content Brazil.
 

Seguindo a proposta do Tiny Desk original, as gravações são realizadas ao vivo, com público presente, dentro do escritório do Google, em São Paulo. A filosofia do formato também está presente na escolha dos artistas convidados, com a qualidade sonora em primeiro lugar, visando a relevância e a excelência musical ao vivo. A curadoria é realizada pelos times de Anonymous Content Brazil e Amabis, junto ao crivo artístico da própria NPR. Já as exibições acontecerão em um canal exclusivo no YouTube.
 

“O YouTube se consolidou como o epicentro da cultura e a música tem papel fundamental nessa dinâmica. A chegada do Tiny Desk Concerts ao Brasil reforça nosso compromisso em oferecer conteúdo premium e relevante para o público brasileiro, especialmente por meio de um projeto que já se tornou icônico. Estamos animados para amplificar as vozes da nossa rica cena musical e proporcionar aos espectadores brasileiros e globais uma experiência única, diretamente do YouTube, onde a música vive e respira”, revela Sandra Jimenez, diretora de Parcerias de Música para o YouTube na América Latina e US-Latin.
 

Informações para imprensa:

Tiny Desk Brasil

Fernanda Couto

feat.org Arte e Comunicação

+55 11 97271 4391
 

Anonymous Content Brazil

Karan Novas

Tulom Comunicação

+55 11 99999 8668

YouTube

imprensa@google.comyoutube@cdicom.com.br


Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagram e LinkedIn.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *