Circuito #04 vai da capital paulista ao interior com bandas em ascensão na música nacional

Chococorn and the Sugarcanes | Crédito: @cerealsopa

Com patrocínio da Heineken*, nova edição passará por São Paulo, Sorocaba, Americana e Campinas entre 9 e 12 de outubro

A estrada como palco e ponto de encontro entre artistas, público e espaços independentes é o fio condutor do Circuito Nova Música, Novos Caminhos, que dá início à quarta edição de 9 a 12 de outubro, iniciando em São Paulo capital em direção ao interior: Sorocaba, Americana e Campinas. As atrações desta travessia sonora são Pelados, Nina Maia feat. Francisca Barreto e Chococorn and the Sugarcanes, além de uma banda local em cada cidade.

#4 Circuito Nova Música, Novos Caminhos tem patrocínio da Heineken*.

O Circuito #04 começa no dia 9/10 em São Paulo, no Cineclube Cortina, e a banda convidada na estreia desta edição é o duo de hip-hop Kim & Dramma.

A parada seguinte é Sorocaba, dia 10/10, no Asteroid Bar, com o rock alternativo do Pobre Orfeu como atração local na abertura.

Em Americana, dia 11/10, no Espaço GNU, o Circuito #4 fortalece a cena independente dando espaço à local Lighthouse para iniciar os trabalhos da parada.

O destino final é Campinas, dia 12/10, no Tetriz Pub, com abertura da local Paralelo ao Fim e seu rock/emo já em destaque na imprensa nacional e prestes a lançar o disco de estreia pelo influente selo Downstage.

O Circuito é uma plataforma itinerante de música ao vivo que conecta artistas, público e casas independentes por meio de micro-rotas no Estado de São Paulo. Cada edição reúne shows, encontros e experiências, sempre com acesso facilitado e curadoria de olho no agora.

“O Circuito Nova Música, Novos Caminhos foi concebido com o desafio de ser referência em curadoria de novos artistas e estamos muito felizes de fortalecer a cada edição essa imagem diante do público. Segue o desafio contínuo de expansão da marca para novos públicos e destinos e tb de trazer visibilidade para todos os artistas que passam pelos nossos palcos”, destaca José Guilherme Padovani, co-idealizador do Circuito Nova Música, Novos Caminhos.

Serviço
Circuito #04 – @circuitonovamusica
09/10 – São Paulo – Cineclube Cortina – Rua Araújo, 62, Pinheiros – @cineclubecortina
Ingresso: www.sympla.com.br/evento/circuito-04-sao-paulo/3121804
10/10 – Sorocaba – Asteroid – Rua Aparecida 737 – @asteroidbar
Ingresso: www.sympla.com.br/evento/circuito-04—sorocaba/3124516
11/10 – Americana – Espaço GNU – R. Padre Avelino Canazza, 258, Vila Galo – @espacognu
Entrada gratuita
12/10 – Campinas – Tetriz Club – R. Oriente, 425 – Chácara da Barra
Ingresso: www.sympla.com.br/evento/circuito-04—campinas/3125331
Curadoria musical: Lúcio Ribeiro
Realização: Vegas Cultural
Inscrições abertas pelo site www.circuitonovamusica.com.br
Redes sociaisinstagram.com/circuitonovamusica

Lote grátis

O Circuito #4 tem uma novidade: a gratuidade (sujeito à lotação, recomendável retirar com antecedência) de um primeiro lote para todas as datas, com lista de entrada gratuita para pessoas trans e não binárias. Já os demais lotes terão valor acessível.

Circuito: reconhecimento e rápida expansão

Lúcio Ribeiro, curador e porta-voz do Circuito, fala sobre a atual edição e a solidificação do Circuito no mercado da música independente do país.

“Estamos muito contentes que o Circuito, depois de três edições, virou realmente um selo reconhecido já. Tanto pela galera da música em si, bandas, artistas e todo o entorno, pelo público consumidor da música nos gêneros e tamanhos que trabalhamos e também por marcas, que já veem importância de associar seu nome a nós. Com esta nova edição, a de outubro, com nomes incríveis e fresh e que praticam cada um na sua uma sonoridade de identidade forte, própria e longe da mesmice, como tivemos a sorte de ter na nossa escalação, vai aumentar ainda mais nossa barra de exigência. Porque o Circuito como projeto tende a ficar a ficar bem maior cada vez mais, o que talvez nos dê chances de fazermos tudo o que pretendemos com ele”.

Abraçar artistas locais

Já o diretor de produção José Guilherme Padovani, da Vegas Cultural, comenta sobre a proposta do Circuito, de abraçar os artistas locais por onde cada edição passa.

“O Circuito #04 vem aí em outubro consolidando o modelo que inauguramos no começo do ano com os artistas locais abrindo para os outros demais que fazem as 4 datas. Nessa edição vamos para novos endereços em São Paulo e Campinas buscando sempre melhorias e expansão desse projeto que nasceu com a ambição de colocar esses novos artistas na estrada e chegar cada vez mais a novos públicos”.

Identidade visual do Circuito

A quarta edição ainda reforça a nova identidade visual do Circuito – Nova Música, Novos Caminhos, idealizada pelo designer e músico André Faria, co-fundador e CCO da Evil Twin Music.

O especialista acumula em sua bagagem profissional duas décadas de atividade na publicidade, período em que conquistou 42 Leões de Cannes, incluindo 1 Grand Prix e 12 Ouros.

André também é músico, e com a banda Aldo tocou em festivais como o Primavera Sound, em Barcelona, acompanhou o grupo quando foi escolhido como “Next Wave Band” pela BBC Radio@1, e abriu shows para o Radiohead e Flying Lotus em São Paulo, no Allianz Park lotado.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *