Foto Jimmy Hubbard
O futuro do Faith No More parece cada vez mais distante. Em entrevista ao site Alternative Nation, o tecladista e vocalista Roddy Bottum afirmou que não tem interesse em voltar a se apresentar com a banda, encerrando de vez as esperanças de uma nova reunião.
O grupo, um dos principais nomes do metal alternativo, está inativo desde 2021, quando cancelou uma turnê devido aos problemas de agorafobia enfrentados pelo vocalista Mike Patton. Apesar de Patton ter retornado aos palcos com o Mr. Bungle, o Faith No More não voltou a se reunir desde então.
No início deste ano, o baterista Mike “Puffy” Bordin comentou que Patton havia passado de “incapaz” a “não disposto” a se apresentar com o grupo. Agora, as declarações de Bottum, feitas durante a divulgação de sua autobiografia The Royal We, que será lançada em 4 de novembro, indicam que a falta de interesse se estende a outros membros da banda.
“Não sou só eu. Acho que ninguém está muito a fim disso neste momento”, afirmou Bottum. “Tínhamos vários shows marcados, mas acabaram sendo cancelados por diversos motivos. Sinceramente, não vejo isso acontecendo de novo. Fizemos um ótimo trabalho nas turnês de reunião e alcançamos o que nos propusemos a fazer.”
O músico destacou ainda que o grupo está satisfeito com o legado deixado.
“Voltar significaria um bom cheque, mas todos nós estamos em paz com o que fizemos artisticamente. Acho que não há mais nada que possamos conquistar tocando juntos novamente.”
Com as declarações de Bottum, o retorno do Faith No More parece cada vez mais improvável, e o futuro da banda, que marcou gerações com clássicos como Epic e Midlife Crisis, segue indefinido.

