A banda norte-americana Chimaira anunciou o lançamento de Creepers Vol. 1, uma nova compilação que reúne lados B e faixas raras de sua carreira. O material chega às plataformas de streaming no dia 31 de outubro e contempla o período entre 2011 e 2014, abrangendo as fases dos álbuns The Age of Hell e Crown of Phantoms.
Em comunicado, o vocalista Mark Hunter explicou que o projeto nasceu da vontade de disponibilizar conteúdos pouco conhecidos do catálogo da banda.
“Estamos trabalhando para trazer versões em streaming de alguns dos nossos lados B mais raros”, afirmou.
Hunter também refletiu sobre o conceito dos lados B, tradicionalmente usados para abrigar músicas experimentais ou que não entraram nos álbuns principais.
“Naquela época, o lado A era o single e o lado B o ‘conteúdo extra’. Normalmente, eram músicas deixadas de fora por um motivo. Mas se sobreviver à sala de cortes é um símbolo de honra, essas faixas o exibem com orgulho”, comentou o vocalista.
“Alguns fãs as amam, outros acham que fizemos bem em deixá-las guardadas. A maioria nem sabia que elas existiam”, completou Hunter.
Com Creepers Vol. 1, o Chimaira revisita parte de seu passado, oferecendo aos fãs um olhar mais profundo sobre sua produção durante um dos períodos mais intensos da carreira.

- “Year Of The Snake” (Dubba Jonny Mix)
- “Your Days Are Numbered”
- “Scum Of The Earth”
- “Clockwork” (Hunter Mix)
- “New Apocalypse”
- “The Dehumanizing Process” (2013 Slow And Low Mix)
- “Outshined” (Soundgarden cover)
- “Wild Thing” (The Troggs cover)

