A Jornada do “Vocalista Perdido” do Iron Maiden: Documentário de Paul Di’Anno chega em 2026

“Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer”, o documentário oficial que narra a vida de Paul Di’Anno, o saudoso vocalista original do IRON MAIDEN, tem lançamento oficial previsto para 2026.

O longa-metragem é dirigido por Wes Orshoski, renomado cineasta por trás de obras aclamadas como “Lemmy” (2010), sobre o ícone do MOTÖRHEAD, e “The Damned: Don’t You Wish That We Were Dead” (2015), sobre a lenda punk THE DAMNED.

O anúncio foi feito pelo próprio Orshoski em sua conta no Instagram, na última terça-feira (21 de outubro), marcando o primeiro aniversário de morte de Paul Di’Anno, que faleceu em 21 de outubro de 2024, aos 66 anos.

O diretor revelou que o filme fará seu debut em uma exibição para “amigos e familiares” em Londres na próxima semana e, em seguida, começará a percorrer os festivais de cinema europeus ainda este mês. O lançamento mundial mais amplo está programado para o ano seguinte, em 2026.

Orshoski iniciou as filmagens em 2017, mas o projeto ganhou uma nova dimensão com o agravamento da saúde do cantor e os desafios enfrentados no Reino Unido:

“Paul estava em uma cadeira de rodas, esperando desesperadamente por cirurgias que médicos no Reino Unido se recusavam a autorizar,” contou. “No momento em que a pandemia atingiu, a saúde de Paul despencou. E foi então que tudo mudou para ele e para o meu filme.”

O documentário se aprofunda na mobilização global que se seguiu, que foi crucial para a sobrevida do músico: Kastro Pergjoni, do pub Cart & Horses (conhecido como “O Local de Nascimento do IRON MAIDEN”), lançou uma campanha de financiamento coletivo, e o superfã/escritor croata Stjepan Juras intercedeu para que Di’Anno recebesse tratamento acessível em Zagreb, na Croácia.

“Sem dúvida, Kastro e Stjepan não apenas mudaram a vida de Paul, eles a prolongaram,” destacou Orshoski. “Meu filme documenta em grande parte seus esforços, que foram, sem dúvida, responsáveis por quase todos os bons momentos no final da vida de Paul.”

Em entrevista à KNAC.COM em agosto de 2024, Di’Anno já havia comentado sobre o projeto e a confiança em Orshoski.

“Wes é um bom amigo nosso. Ele fez o rockumentary do Motörhead… É um ótimo cara,” disse Paul, confirmando que o filme abordará toda a sua jornada, do início ao fim.

“Tudo. Mas você verá a determinação às vezes e o desespero. E ele passa por todo o tipo de emoções e coisas. É um pouco estranho,” revelou o vocalista. Ele ainda citou a abordagem direta do diretor, que chegou a pedir para filmar sua cirurgia.

Paul Di’Anno, nome de batismo Paul Andrews, foi sepultado em 21 de novembro de 2024 no City Of London Cemetery And Crematorium. O documentário promete ser uma homenagem poderosa à complexa vida e ao legado duradouro de “The Beast” na história do Heavy Metal.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *