End of Pipe prega união e resistência no EP Silence Equals Death

Quarteto de Florianópolis/SC volta à formação em quarteto para mostrar hc/punk melódico com riffs potentes

Crédito: Jorge Daux (@jorgedaux)

Em meio à turnê europeia em 2022, a frase ‘Silence Equals Death‘ (em português, ‘silêncio é igual à morte’) estampada na parede de um squat na cidade de Budapeste (Hungria) foi a faísca para a banda de punk/hardcore melódico End of Pipe pensar e compor o registro que agora é materializado em um EP com o mesmo peso de resistência, lançado no streaming via Repetente Records.

Ouça o EP ‘Silence Equals Death’ aqui: https://ditto.fm/silence-equals-death.

Silence Equals Death é tanto o nome do EP quanto do último single, uma faixa que mistura influências de Strung Out com outras referências da cena californiana. A música mescla versos rápidos, um refrão mais cadenciado e partes mais pesadas e enérgicas, como a parte final da música.

“A música é um alerta para nos mantermos unidos e lutar por algo verdadeiro em tempos difíceis. Nos calarmos pode nos levar à morte, no sentido de gerar arrependimentos pela falta de ação”, destaca a End of Pipe, uma banda que nasceu em 2006 na cidade de Florianópolis (Santa Catarina).

O lançamento de Silence Equals Death celebra a bem sucedida parceria com a Repetente Records, selo de dois músicos do CPM 22, Badauí e Phil Fargnoli junto ao diretor artístico Rick Lion, que promoveu também os singles anteriores que formam este EP.

Agora é hora de pegar a estrada, dentro e fora do Brasil. O EP ainda marcou a volta da banda com a formação em quarteto.

“Nos próximos meses, a banda vai fazer shows em Santa Catarina e em outros estados. Algumas datas já estão confirmadas, como em Florianópolis e Balneário Camboriú, e outras estão sendo negociadas para São Paulo”, eles revelam.

End of Pipe é Uirá Medeiros (guitarra e voz), Gabriel Jardim, Gabito (guitarra), Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria)

End of Pipe, a banda

End of Pipe é uma banda brasileira de punk rock e hardcore formada em 2006 na cidade de Florianópolis (Santa Catarina). Atualmente, é formada por Uirá Medeiros (guitarra e voz), Gabriel Jardim, Gabito (guitarra), Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria).

Influenciada por nomes como Garage Fuzz, Shades Apart, Hot Water Music, Farside, Samiam, Bad Religion e Pennywise, a banda tem no currículo quatro turnês internacionais, um álbum full-length, dois EPs e um Split com a lendária banda americana Down by Law.

A End of Pipe já dividiu o palco com Dead Fish, No Use For a Name, Less Than Jake, Face to Face, The Adolescents, entre outras.

End of Pipe nas redes

https://bit.ly/m/endofpipe
https://www.instagram.com/endofpipe

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

2 Comments on “End of Pipe prega união e resistência no EP Silence Equals Death”

  1. Legal que a End of Pipe tá de volta e com um EP novo! Silence Equals Death soa como um lembrete bem punk rock pra gente não ficar parado: ou luta, ou se arrepende (é tipo a versão musical do fica na putaria ou se livra). A banda tá com a formação perfeita pra pegar a estrada, e as datas confirmadas em SC já são ótimas pra quem curte rock and roll com propósito. Fica ligado na notícia de São Paulo, mas acho que qualquer canto do Brasil pode se beneficiar dessa energia. Parabéns End of Pipe pelo Silence Equals Death e pela volta em formada! A música tá rolando! m/Nano Banana free

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *