Sunset Collectors estreia com a reflexiva e veloz ‘Válvula de Escape’

Quinteto paulista de hardcore melódico mostra influências de Face to Face e Dead Fish na primeira canção autoral da carreira

Crédito: Anderson Henrique Lima da Silva

O prolífero e inspirado cenário do punk rock/hardcore melódico brasileiro acaba de ganhar mais uma banda que aposta no profissionalismo e criatividade para seguir seu próprio caminho: a Sunset Collectors, quinteto de Osasco (SP), que estreia com a rápida e melódica ‘Válvula de Escape‘.

Ouça o primeiro single, ‘Válvula de Escape‘, no streaming: https://tr.ee/rxQuww1nsp.

‘Válvula de Escape’, a apresentação oficial da Sunset Collectors ao mundo, principalmente ao público brasileiro, que recebe tão bem as tantas bandas de punk rock ao ponto de fazê-las furar bolhas, vide CPM 22, Dead Fish, Garage Fuzz, aliás, grandes influências do quinteto.

Com uma melodia cativante e pegada rápida, traz reflexões sobre um sistema social e corporativo opressor que limita a liberdade e distancia os sonhos

Temas como conformismo, alienação, arrogância e a busca por igualdade são alçados neste single de estreia.

A música começa com um riff lento e marcante, evoluindo para um ritmo intenso nos versos, com um refrão clássico do hardcore melódico – explosivo e para cantar junto.

Como eles afirmam, a principal meta para 2025 é lançar singles e um EP, ambos já em fase de produção. “O lançamento desta música é um marco fundamental na história da banda, simbolizando não apenas o nosso primeiro trabalho autoral, mas também a afirmação da nossa identidade musical”, conta a galera da Sunset.

‘Válvula de Escape’, a primeira canção autoral da banda, é também a afirmação da identidade musical da Sunset.

Este momento representa o início de uma nova fase, em que compartilhamos com o mundo a essência do que somos e o que queremos transmitir através da nossa arte. Somos uma banda formada em meio a uma pandemia e de lá para cá muita coisa mudou, no geral as pessoas perderam suas relações humanas”.

Fazer este lançamento, já no início de 2025, tem mais um significado: buscar desde cedo uma conexão emocional com o público, que desejam logo logo chamar de fãs.

“O público-alvo da Sunset Collectors é composto por jovens e adultos entre 15 e 50 anos, de todo o Brasil. Valorizam temas como resistência, positividade, desafios pessoais e questões sociais, identificando-se com a autenticidade e mensagens presentes nas músicas da banda. Esse público busca conexão emocional, identificação cultural e espaços que promovam inclusão e espírito coletivo, sendo alcançado por meio de redes sociais, shows, parcerias com bandas semelhantes e produtos que reflitam a essência da banda e sua mensagem”.

Sunset Collectors, a banda

Formada entre o final de 2022 e o início de 2023, mas idealizada durante a pandemia, a origem da Sunset Collectors surgiu da amizade entre jovens da Zona Oeste de São Paulo, especificamente da cidade de Osasco, e do desejo de criar algo autêntico em meio ao isolamento e às incertezas que pavimentavam aquele período sombrio o qual eles vivenciam.

A Sunset Collectors é formada por Diego Leal (guitarra rítmica e solo), Moisés Costa (bateria), Felipe Elesbão (guitarra base e solo), Danillo Silva (baixo) e Henrique Lima (vocais).

Desde sua formação, o grupo tem se dedicado a criar músicas que refletem a realidade, abordando temas do cotidiano como críticas sociais e políticas, alienação, resistência, desafios pessoais, positividade, identidade, D.I.Y., amizade e cultura de rua.

Sua sonoridade une a agressividade do hardcore com a melodia do punk rock.

Face To Face, influência e homenagem

Uma versão de “Disconnected”, da banda californiana Face to Face, foi a primeira gravação oficial da Sunset Collectors. Clique aqui para assistir: https://youtu.be/-t3L4TQLiOk?si=HjORcnqpXC-KrYOQ.

Gravar este clássico punk, lançado em 1992, foi em homenagem à tour que Trevor Keith, Scott Shiflett, Dennis Hill e Danny Thompson fizeram pela América do Sul em novembro de 2024.

O lançamento aconteceu em outubro de 2024 por meio do projeto Cleptolab, idealizado por Edgar Avian e Edu Kid, com produção assinada por Tiago Hóspede, no programa Heavy Pero No Mucho, da rádio 89 FM,

Também conta com a participação especial do produtor Tiago Hóspede (Aditive, Under the Knife e ex Dead Fish) nos vocais e Eduardo Ogro (ex Charlie Brown Jr. e Feijão com Arroz) no baixo.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *