A banda carioca SIRIUN, conhecida por sua fusão inovadora de Death Metal e Progressive Metal, está colhendo os frutos de seu trabalho com seu álbum mais recente, “Psychonaut”. O disco foi selecionado pelo portal Metal Has No Borders como um dos melhores lançamentos de 2024 em duas categorias: Death Metal e Progressive Metal. Sobre a indicação, o guitarrista e vocalista Alexandre Castellan comentou: “Estar entre os melhores do ano em duas categorias com um mesmo álbum é um reconhecimento incrível. Este trabalho representa não apenas nosso progresso musical, mas também nossa visão de futuro e um ponto de partida para o que gostaríamos de criar e experimentar daqui em diante”.
Composta por músicos de peso da cena Metal brasileira, o SIRIUN conseguiu impressionar tanto críticos quanto fãs com a complexidade de suas composições e a intensidade de sua execução. “Psychonaut” é um álbum que explora temas profundos, mesclando riffs pesados com passagens melódicas e elementos progressivos, consolidando a banda como um dos destaques do ano.
Agora, o público tem a chance de votar no álbum para ser escolhido o melhor de 2024 nas respectivas categorias. As votações estão abertas no site do Metal Has No Borders até o dia 31 de dezembro. Em resenha publicada pelo site em agosto, o redator Riley Rowe destacou que “a banda combina Prog, Groove e Death Metal Melódico, como se Opeth, Lamb of God e Job for a Cowboy se fundissem”.
Para votar na categoria “Melhor álbum de Death Metal”:
Para votar na categoria “Melhor álbum de Progressive Metal”:
Com “Psychonaut”, o SIRIUN celebra dez anos de carreira com um álbum que reafirma sua posição como uma das bandas mais interessantes do Death Metal progressivo contemporâneo. Inspirado por influências líricas de Carl Jung, o trabalho explora temas profundos enquanto combina peso, técnica e elementos progressivos em suas treze faixas. A banda, composta por Alexandre Castellan (guitarra/vocal), Djavan Fernandes (guitarra), Marcos Medeiros (baixo) e Braulio Drumond (bateria), entrega uma experiência sonora que deve agradar apreciadores de Metal em geral. O álbum foi masterizado por Mark Lewis, conhecido por seu trabalho com gigantes como Megadeth e Cannibal Corpse, enquanto Alexandre Castellan foi o responsável pela a gravação e mixagem.
Assista ao vídeo clipe de “Another Reality”:
Ouça o álbum “Psychonaut” no Spotify:
Créditos da foto: Alessandra Tolc
Contatos:
Site: https://siriunband.com
Instagram: https://www.instagram.com/siriunband
Facebook: https://www.facebook.com/siriunband
YouTube: https://www.youtube.com/siriunband
Bandcamp: https://siriun.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br