Foto: Henrique Baptista – BAP
A Samwise, quinteto pop punk do cast da Repetente Records (selo criado por dois músicos do CPM 22, Badauí, Phil Fargnoli), junto ao diretor artístico Rick Lion), acaba de lançar ‘Do Inferno ao Recomeço’ no streaming e em videoclipe. Com melodia alegre, mas com mensagem sobre dias difíceis e a força de seguir em frente, a música encerra as faixas do EP.
Confira a música aqui: https://ditto.fm/um-lugar-pra-chamar-de-seu-samwise.
Do inferno ao recomeço é um típico e empolgante pop punk que fala sobre sentimento de depressão e melancolia, sobre a pessoa se ver em um momento difícil, até se dar conta que precisa superar a qualquer custo e recomeçar.
As linhas de guitarras bem melódicas e com uma pegada bastante harmônica. Tem todo o jeitão de música para fechar o disco.
Como os demais singles, foi gravada e mixada por Gabriel do Vale, em Araraquara.
O clipe está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fiAdV8TI_8o
“A música tem todas as características que mais gostamos do pop punk, ela tem uma pegada alegre, mas com mensagem forte, e com refrões bem cativantes. Ela representa muito este nosso primeiro EP em parceria com a Repetente Records”, comenta a banda.
Os demais singles do EP são ‘Mais de Um Milhão’, ‘Contratempo, ‘Um Lugar Para Chamar de Seu’ e ‘Pra te Dizer’.
“Este EP está incrível, com melodias mais modernas e marcantes. Ele traz uma mudança de chave em nosso modo de composição, trabalhamos muito as músicas ao longo de 2023. Fizemos pré-produções, o que nos deu bastante margem para trabalhar em todas elas”, conta o guitarrista Thiago Quina.
O EP foi construído ao longo de 2024, com lançamento a cada 45/60 dias, todos com clipes lançados e foram muito bem produzidos pelo Henrique Bap, da BAP Films.
O registro teve também a participação do Gabriel Barros, do Melton Selo, que ajudou nas prés.
/
Samwise
A Samwise é uma banda de PopPunk formada em 2020, que apesar de ser nova de idade seus integrantes tem bastante estrada no punk-rock, emo e hardcore.
Bandas como There´s No Face, Y2K, San Peter, Lunática, Quinto são exemplos de projetos que os integrantes da Samwise já participaram e ou participam.
Muitas dessas bandas são oriundas dos anos 2000 no auge do movimento no Brasil, e tiveram inclusive selos nacionais em seus lançamentos, como Urubuz Records, Nitroala Records e Barulho Records.
A banda tem como proposta um som de muita energia, com letras gostosas e refrões marcantes, um conjunto perfeito para um bom pop punk.
A Samwise é Thiago Silva (vocal), Thiago Quina (guitarra), Gustavo Barbosa (guitarra), Bruno Passos (baixo) e André Molina (bateria).
Em 2022, a banda lançou quatro singles, todos eles no streaming: Longe de Casa, Coragem de Faz de Conta, Deixa o Tempo e Atípico.
Samwise nas redes
https://www.instagram.com/samwiseoficial
https://linktr.ee/samwiseoficial
Selo Repetente Records
Crédito: Andreza Sena
A Repetente Records, criada e administrada por músicos da banda CPM22, Badauí, e Phil Fargnoli, surgiu em 2022 para fortalecer o rock/punk rock em parceria com uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo, a inglesa Ditto Music, além de assessoria de imprensa da Tedesco Mídia.
No início de 2023, Rick Lion entra no selo como diretor artístico.
O nome tem tudo a ver com perseverança e persistência na música. Repetente tem a ver com a rebeldia contra padrões. Na escola, muitas vezes o aluno “repetente” é aquele que não se encaixa nos moldes, mas eventualmente encontra na música uma forma de vencer na vida.
Ele repete não por incapacidade, mas por não ligar, não se interessar pelas mesmas coisas ou por estar enfrentando problemas maiores e mais urgentes fora da escola. Em vez de copiar a lousa, ele está sempre criando – fazendo desenhos, escrevendo rimas, bolando planos, fantasias impossíveis, se divertindo com uma realidade menos careta e injusta.
Fazem parte do selo as bandas Anônimos Anônimos, Fibonattis, Faca Preta, Escombro, Chuva Negra, Magüerbes, Bayside Kings e Samwise.
Acompanhe o selo: www.instagram.com/repetenterecords.