Com o encerramento das atividades da Necrovoid, o Kool Metal Fest assume a data, 23 de outubro, em que a banda de metal experimental Papangu se apresenta – pela primeira vez – em Curitiba. No mesmo dia, no Basement Cultural, também toca a banda de metal paranaense Bad Bebop. O evento começa às 21h.
Ingressos à venda: https://shotgun.live/pt-br/events/papangu-bad-bebop-no-basement-cultural-em-curitiba-23-10.
Este será o primeiro show do Papangu no Sul do Brasil. Atualmente, a banda paraibana de progressivo e rock experimental divulga o já mundialmente elogiado segundo disco, Lampião Rei. Já a paranaense Bad Bebop é nome consagrado da cena local com um heavy metal robusto e cativante, atualmente em turnê do terceiro disco Last Call to Mars.
O evento também conta agora com apoio do Basement, Gabiru Produções e Barbatana Produções.
Contamos com o apoio de todos nossos amigos curitibanos e de todas as partes do Brasil pra mantermos essa engrenagem funcionando. Você pode apoiar comparecendo ou comprando ingressos – a renda será 100% para as bandas cobrirem os custos do evento.
O Basement Cultural fica na rua Des. Benvindo Valente, 260, no bairro São Francisco, em Curitiba/PR.
Pagangu
Papangu é uma banda brasileira de metal progressivo e rock experimental. Formada em 2012 em João Pessoa, Paraíba, o grupo chegou à vanguarda do metal experimental mundial com o lançamento do LP Holoceno em 2021, inteiramente auto-produzido e financiado pela banda, e posteriormente lançado em vinil e CD pelo selo inglês Repose Records.
A estreia de Holoceno pôs Papangu no cenário internacional, com aclamação em revistas como Treble (“Não há nenhuma reação emocional adequada a um álbum como este, a não ser o espanto total”) e Decibel (“Uma das bandas mais promissoras do Brasil”), e surgiu na playlist curada pelo festival holandês Roadburn. Holoceno surgiu em diversas listas de melhores discos de 2021, incluindo RateYourMusic.com, Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA, Treble, Minuto Indie, e Prêmio Dynamite (finalista em Melhor Lançamento de Heavy Metal).
Em julho de 2023, a banda gravou o seu segundo disco no estúdio El Rocha, em São Paulo/SP, sob o engenheiro de som 3x ganhador do Grammy Latino Fernando Sanches. O disco, chamado Lampião Rei, foi lançado em 6 setembro de 2024 pela Repose Records – novamente, em CD e vinil.
Após o lançamento de Holoceno, Papangu fez turnês pelo Nordeste e Sudeste, incluindo os festivais Kool Metal Fest em São Paulo, Abril Pro Rock em Recife, e uma passagem pelo circuito Sesc do estado paulista (incluindo as unidades de Catanduva, Birigui, Mogi das Cruzes e, na capital, o Sesc Carmo), e se prepara para fazer os primeiros shows fora do Brasil.
Bad Bebop
A banda paranaense de heavy metal Bad Bebop divulga o recém-lançado Last Call to Mars, o terceiro álbum da carreira, em streaming e em formato físico via Lambrequim Cultural, com parceria da Brado Records e Barbatana Produções (Brasil), além da Orleone Records (Brasil/ Europa). Ouça aqui: https://show.co/il9gHwm.
Buscando novos horizontes e com uma formação consolidada em quarteto – Zé Trindade (voz), Roger Larsen (baixo e voz), Henrique Bertol (guitarra e voz) e Celso Costa (bateria) -, Last Call to Mars reforça o compromisso da banda em experimentar sonoridades e mostrar ainda mais maturidade em relação ao bem avaliado segundo disco, Starting Riots (2020).
Last Call to Mars é um registro coeso e com composições robustas, com riffs ora diretos, ora complexos, canções com passagens rápidas e também cadenciadas, sempre acompanhadas de um vocal melódico, forte e seguro.
Papangu | Foto: Adri L
Bad Bebop | Foto: Gabriel Floriani