TV Cultura reapresenta show memorável de Tim Maia no “Bem Brasil”, nesta sexta-feira (23/8)

GRAVADA NO SESC INTERLAGOS, APRESENTAÇÃO ACONTECEU EM 1996, DOIS ANOS ANTES DE SUA MORTE

Nesta sexta-feira (23/8), à meia-noite, a TV Cultura reapresenta um dos maiores clássicos de sua programação musical: Tim Maia no palco do Bem Brasil. Com apresentação de Wandi Doratiotto, o show foi transmitido ao vivo em 1996, diretamente do Sesc Interlagos. Com o tempo, a performance foi reconhecida como uma das mais memoráveis da carreira do cantor, que interpretou os principais sucessos da sua discografia naquele dia de domingo.
 

Ao som de “W/Brasil”, o público já cantava o nome de Tim Maia antes do “síndico” subir ao palco. Depois que pega no microfone, o cantor carioca interage o tempo todo com o público enquanto apresenta seu repertório cheio de hits, como “Vale Tudo”, “O Descobridor dos Sete Mares”, “Primavera (Vai Chuva)”, “Azul da Cor do Mar”, “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “Gostava Tanto de Você”, “Me Dê Motivo”, “Você” e “Sossego”.
 

A participação de Tim no Bem Brasil foi uma das mais especiais do programa, que teve a honra de receber o artista e guardar sua música para a eternidade apenas dois anos antes da morte. Eleito como o maior cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone, Tim é lembrado como o pai da soul music no Brasil.
 

Além de Tim Maia, vários outros artistas passaram pelo Bem Brasil ao longo de seus 17 anos no ar. Wandi Doratiotto, rosto conhecido na Cultura pela sua participação em diversos programas infantis da emissora, como X-Tudo e Castelo Rá-Tim-Bum, convidou ao palco representantes de todas as tribos: Lulu Santos, Zé Ramalho, Gal Costa, Alceu Valença, Cássia Eller, Capital Inicial, Pitty, Charlie Brown Jr. e muito mais.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *