Em junho, a banda de melodic death metal de Michigan, The Black Dahlia Murder, anunciou o lançamento de Servitude para o dia 27 de setembro e divulgou “Aftermath”, o primeiro novo single da banda após a morte do vocalista Trevor Strnad. O novo álbum também é o primeiro trabalho com o guitarrista Brian Eschbach como vocalista.
Faça a pré-encomenda de Servitude aqui.
A nova faixa “Mammoth’s Hand” serve como o segundo pré-lançamento do próximo álbum e foi parcialmente inspirada por uma cena do filme de Don Coscarelli de 1982, The Beastmaster.
Eschbach compartilhou o seguinte:
“Geralmente, gostamos de dar uma ideia da diversidade que haverá no álbum com as duas primeiras faixas que lançamos. Ryan Knight escreveu a música para essa, e o ritmo lento me fez pensar nesses guerreiros bárbaros montados em mamutes na neve ou naquela cena de The Beastmaster em que a horda Jun ataca a aldeia.”
“‘Mammoth’s Hand’ é uma aventura por uma tundra congelada fictícia, onde um clã de canibais nômades montados em mamutes conquista aldeias em uma era sem tecnologia. O groove lento dessa música é um estilo não frequentemente implementado pelo grupo, mas que imediatamente inspirou uma visão na minha mente de uma besta gigante e poderosa de natureza antagonista.”
The Black Dahlia Murder está se preparando para embarcar em uma turnê co-headline com Dying Fetus, com Spite, AngelMaker e Vomit Forth como bandas de apoio.