Foto: Gabriel Floriani
Last Call to Mars, o terceiro álbum da banda paranaense de heavy metal Bad Bebop, tem data para chegar ao mundo no streaming e em formato físico: dia 27 de agosto.
Trata-se do registro atual da Bad Bebop, que terá dez faixas, entre elas, os dois singles – One Last Time e Stardust – que já estão nas plataformas digitais. Ouça aqui.
A estética da capa de Last Call to Mars, com as cores vermelho e preto em destaque, dialoga diretamente com o nome do álbum e com as letras de temas existencialistas, evolução pessoal e com referências à complexidade da natureza humana.
Capa e conceito das letras flertam com a ideia por trás do dito popular ‘quanto mais longe vamos e mais nos sentimos isolados, mais próximos da nossa essência nós ficamos.’
Desta forma, a ‘última chamada para Marte’ (Last Call to Mars) carrega a ideia de ir para bem longe em busca do auto controle, de redenção.
O álbum sairá no Brasil via Brado Records, pela Otitis Media Recordings nos Estados Unidos e pela Orleone Records, na Europa.
Últimos lançamentos
A Bad Bebop recentemente lançou o segundo single do novo álbum: a pesada e melódica One Last Time.
Assista ao clipe de One Last Time: youtube.com/watch?v=4un5Prk-CAM.
Ouça no streaming aqui: https://open.spotify.com/intl-pt/track/3zH6W6FZzlSp4gwq9VtDfk?si=-fQFWNZGTbKyK1440-3iog&nd=1&dlsi=2f57a77d29dc4472.
One Last Time é sobre a dificuldade de se livrar de um vínculo destrutivo. Aborda a tendência de recorrer a uma última dose ao invés de colocar um ponto final em diversas questões.
O segundo lançamento da nova formação reforça o intento da banda em explorar as diferentes influências dos quatro integrantes, que são Zé Trindade (voz), Roger Larsen (baixo e voz), Henrique Bertol (guitarra e voz) e Celso Costa (bateria).
O primeiro single foi Stardust, um ensaio sobre a conexão entre os elementos do universo. Partilhamos de um mesmo princípio e compartilhamos os mesmos elementos da matéria, em suma, tudo está conectado.
Bad Bebop
A Bad Bebop é uma banda de Metal formada em Curitiba no ano de 2015 por Henrique Bertol (Guitarra) e Celso Costa (Bateria), ambos membros remanescentes do Necropsya, junto de Juliano Ribeiro (Baixo e Vocal), guitarrista da banda Semblant.
A primeira formação lançou dois discos: Prime Time Murder (2017) e Starting Riots (2020) e fez shows pela Argentina e pelo sul do Brasil.
Atualmente com Zé Trindade no vocal e Roger Larsen no baixo a banda é conhecida por performances pesadas e enérgicas.
Buscando novos horizontes, o terceiro álbum reforça o compromisso da banda em buscar sonoridades e consolidar a nova formação.