TV CULTURA REAPRESENTA MPB ESPECIAL COM MUSSUM E OS ORIGINAIS DO SAMBA NESTA TERÇA-FEIRA (30/7)

A ATRAÇÃO HOMENAGEIA O HUMORISTA NA SEMANA EM QUE SE COMPLETAM 30 ANOS DE SUA MORTE

Na madrugada de terça (30/7) para quarta-feira (31/7), à meia-noite, a TV Cultura resgata um clássico de sua programação: a participação do grupo Os Originais do Samba no MPB Especial. Gravado em 1972, o programa vai ao ar na semana que marca 30 anos da morte de Mussum, um dos membros fundadores da banda e do qual fez parte até o fim dos anos 80.

O humorista esbanja talento e bom humor durante as filmagens. Mais conhecido pelo seu trabalho como membro de Os Trapalhões, ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias, “Antônio Carlos” se tornou conhecido primeiro na música, quando foi primeiro “Carlinhos do Reco-Reco” – instrumento que acompanhava sua voz – antes da consagração como Mussum.

Durante esta edição do MPB Especial, os integrantes compartilham detalhes da trajetória de Os Originais do Samba, suas influências musicais e o processo criativo por trás de suas canções, revelando diversas histórias e curiosidades. Vale destacar que, desde então, o grupo passou por diversas formações, e segue em atividade até hoje.

Conheça a trajetória de Mussum no samba

O destaque de Mussum no samba começou antes mesmo de seu sucesso como ator e humorista no grupo Trapalhões.

O grupo do qual ele participava se chamava Originais do Samba e fez parte de momentos importantíssimos do nosso cenário musical. Um desses marcos aconteceu no Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, em 1968, quando o grupo acompanhou Martinho da Vila no lançamento do single Casa de Bamba.

O sexteto também chegou a se apresentar com Jorge BenjorElis ReginaElza Soares e outros grandes nomes da música brasileira. Os Originais do Samba fizeram sucesso com canções como Esperanças PerdidasFalador Passa Mal e Saudosa Maloca.

E, mesmo após deixar o grupo, Mussum seguiu fazendo composições de samba em carreira solo. Inclusive, a trajetória do humorista foi recém-lembrada pela escola de samba carioca Lins Imperial, que o homenageou no Carnaval de 2022.

Sucesso na TV

Mussum fez um grande sucesso como um trapalhão, no grupo formado por grandes nomes como Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.

Com os Trapalhões, o artista ganhou fama nacional e bateu diversos recordes de audiência na televisão. Um dos momentos de maior destaque de Zacarias no grupo humorístico foi quando interpretou Jesus Cristo no filme Os Trapalhões no Auto da Compadecida.

O ator se saiu tão bem no papel que foi elogiado por Ariano Suassuna, autor da obra original. Mussum foi gigante para a televisão e para o samba, e indiscutivelmente indispensável para toda a cultura brasileira.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *