Bayside Kings lança clipe para a poderosa faixa “Entre a Guerra e a Paz”

A banda fará a abertura do show do The Ghost Inside em São Paulo nesse mês de Fevereiro

O grupo hardcore/punk Bayside Kings acaba de lançar o video clipe da faixa “Entre a Guerra e a Paz”. A faixa faz parte EP Dualidade lançado em 2023 pela gravadora Repetente Records (fundada e gerida por Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, membros do CPM 22, com direção artística de Rick Lion)

A canção “Entre a Guerra e a Paz” aborda a discussão sobre se os fins justificam os meios e promove a ideia de livre arbítrio, encorajando a libertação das amarras do julgamento alheio, mesmo que isso tenha suas consequências.

O vocalista Milton Aguiar fala da ideia do conceito do clipe e da música:

“ENTRE A GUERRA E A PAZ é um experimento sonoro, um convite crítico interno e externo de um ponto de vista de como a gente vive a vida dentro das nossas dualidades de convicções. E quando falo em experimento, é o lance do BSK inovando dentro do próprio jogo de trabalhar refrãos mais melódicos e também, como em quase todas as músicas dessa nova fase em português, terem perguntas diretas. E a pergunta chave de “ENTRE A GUERRA E A PAZ” é: “O que você irá escolher?” é o jeito de falara “ohhhh sai de cima do muro”, eu acredito que a gente não pode ser NPC da própria jornada.

De uma forma mais simples, imagina um copo com água até a metade dele. Como você vê ele? Meio vazio ou meio cheio? É o yin yang diário, “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão”, essa frase do cavaleiro das trevas ela bate muito na minha cabeça dentro do conceito de dualidade.

E com tudo que somos impactados, o que falta ou sobra é ódio (Enquanto escrevo isto, acabei de lembrar do meme “Você é fraco porque lhe falta ódio”). Eu sempre fui contrário a abordagem do ódio como estética vazia. Por isto, quando a gente assume esta postura com a frase “ORGANIZE O SEU ÓDIO”, eu acredito nela como agente de mudança, social ou pessoal, mas que traga senso de coletivo humanizado, plural e de vitória.”

Arte da capa: w.loud

Assista o clipe abaixo:

A banda será uma das responsáveis pela abertura do show do The Ghost Inside em São Paulo dia 18 de Fevereiro. Garanta já seu ingresso e não perca esse role. Ingressos aqui.

Foto: @jowhead

  1. (DES)OBEDECER
  2. ENTRE A GUERRA E A PAZ
  3. NA DOR / O AMOR
  4. PARE(SER)

Ficha técnica

Músicas produzida por Bayside Kings
Letras: Milton Aguiar
Músicas: Bayside Kings
Gravado, mixado e masterizado por Estúdio TOTH

Bayside Kings é:

Milton Aguiar (vocal)
David Gonzalez (bateria)
Emanuel Filgueira (baixo)
Matheus Santacruz (guitarra)

Acompanhe a banda:

https://linktr.ee/baysidekings

Selo Repetente Records

Repetente Records, criada e administrada por músicos da banda CPM22, Badauí, e Phil Fargnoli, surgiu em 2022 para fortalecer o rock/punk rock em parceria com uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo, a inglesa Ditto Music, além de assessoria de imprensa da Tedesco Mídia.

No início de 2023, o selo anunciou Rick Lion como diretor artístico.

O nome tem tudo a ver com perseverança e persistência na música. Repetente tem a ver com a rebeldia contra padrões. Na escola, muitas vezes o aluno “repetente” é aquele que não se encaixa nos moldes, mas eventualmente encontra na música uma forma de vencer na vida.

Ele repete não por incapacidade, mas por não ligar, não se interessar pelas mesmas coisas ou por estar enfrentando problemas maiores e mais urgentes fora da escola. Em vez de copiar a lousa, ele está sempre criando – fazendo desenhos, escrevendo rimas, bolando planos, fantasias impossíveis, se divertindo com uma realidade menos careta e injusta.

Fazem parte do selo as bandas Anônimos Anônimos, Fibonattis, Faca Preta, Escombro, Chuva Negra, Magüerbes e Bayside Kings.

Acompanhe o selo: www.instagram.com/repetenterecords.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *