Foto Gangrena Gasosa: Fabiano Soares
A música é a trilha sonora de um episódio sobre o RPG inspirado na mitologia de Ghanor
A banda Gangrena Gasosa participou de uma ação diferenciada em parceria com o canal Jovem Nerd, o maior portal de notícias e entretenimento voltado ao público nerd do Brasil. O episódio cinco do Nerdcast RPG Ghanor, podcast em que jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente, traz em sua trilha sonora uma música inédita.
A Gangrena Gasosa divulga o novo single por meio dessa iniciativa, tanto no podcast quanto em todas as plataformas digitais. A música “Devorador É O Diabo” tem letra pelos vocalistas Davi Sterminiun e Angelo Arede, enquanto a música é assinada por todos os integrantes: Davi, Angelo, Minoru Murakami, Alex Porto, Ge Vasconcelos e Diego Padilha.
Ouça o single no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/0KUhsTeEq8AyShYknZWKJ4
Assista ao videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=wHChO1ky8rY
Para a capa do single, a banda contou com a colaboração do artista Tikum Seima, que atua há mais de dez anos na área de ilustração e tatuagem, com referências de cartoon, anime, video-games e filmes de terror, sendo um nome bastante reconhecido em Curitiba, cidade onde atua, e internacionalmente. O artista está realizando uma turnê pela Europa nesse começo de segundo semestre.
Cofundador do Jovem Nerd, Deive Pazos explica que é a primeira vez que uma banda faz uma música baseada na mitologia de Ghanor. O resultado final, todavia, entrega o som característico da Gangrena Gasosa, em um importante intercâmbio entre linguagens.
A gravação de “Devorador é o Diabo” foi realizada no Tellus Studio, em maio, com produção, mixagem e masterização por Caio Goat. O clipe, produzido pela própria banda, foi registrado no mesmo local.
Uma verdadeira lenda da cena underground, a Gangrena Gasosa tem mais de trinta anos de estrada, atualmente contando com a seguinte formação: os vocalistas Angelo Arede (Zé Pelintra) e Davi Stermimiun (Omulu), com o baixista Diego Padilha (Exu Tranca Rua), a percussionista Ge Vasconcelos (Pombagira Maria Navalha), o guitarrista Minoru Murakami (Exu Caveira) e o baterista Alex Porto (Exu Tiriri).
Representando o lado underground da expressão cultural brasileira, mesclam metal e hardcore com elementos de Umbanda. Para acompanhar as novidades, siga @gangrenagasosa nas redes sociais.