Dimmu Borgir conclui gravação de novo álbum após sete anos

O Dimmu Borgir finalizou oficialmente a gravação, mixagem e masterização de seu próximo álbum de estúdio, o primeiro desde Eonian, lançado em 2018. A novidade foi confirmada pelo produtor Fredrik Nordström (At the Gates, Arch Enemy), que comandou as sessões no Studio Fredman, na Suécia.

Em uma publicação nas redes sociais, Nordström celebrou o momento e compartilhou uma foto ao lado de Silenoz e Shagrath.

“Álbum do Dimmu Borgir gravado, mixado e masterizado. Que jornada fantástica. Foi muito divertido e também desafiador. Se você gosta da banda, não vai se decepcionar”, declarou.

Em entrevista recente ao podcast Iblis Manifestations, o guitarrista Silenoz comentou o longo processo de composição e produção. Segundo ele, apesar da espera de sete anos, o período inclui os anos de pandemia, e o tempo foi necessário para que as músicas alcançassem o resultado desejado.

“Grandes canções exigem tempo. Às vezes não precisa demorar, mas não existe fórmula. Você tem que dedicar o tempo que for necessário”, afirmou.

Silenoz também destacou que a gravadora Nuclear Blast nunca pressionou a banda por prazos: “Eles sabem que, se tivermos o tempo necessário para a música, vão receber um produto que podem apoiar e vender. Temos muito orgulho de nunca termos comprometido nossa criatividade”.

Com o novo trabalho pronto, o Dimmu Borgir já planeja 2026 como um ano marcante, com promessa de turnê principal pela Europa. O músico também revelou o desejo de retomar as apresentações nos Estados Unidos, onde a banda não realiza uma turnê completa há mais de uma década, apesar dos altos custos.

Ainda sem título ou data de lançamento revelados, o novo álbum marca a volta do Dimmu Borgir após um dos hiatos mais longos de sua carreira. Segundo Silenoz, o grupo está mais motivado do que nunca:

“Respeitamos demais um ao outro, nossa marca e nosso legado para colocar isso em risco. Se há uma decisão difícil a ser tomada, tomamos juntos”.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *