HELLOWEEN lança clipe de “A Little Is A Little Too Much” do novo álbum “Giants & Monsters”

Os veteranos do metal alemão, HELLOWEEN, lançaram hoje seu tão aguardado novo álbum, Giants & Monsters, via Reigning Phoenix Music (RPM). O disco sucede o álbum homônimo de 2021, que alcançou o primeiro lugar nas paradas, e promete ser a produção mais versátil e dinâmica da carreira da banda. Gravado no lendário Wisseloord Studios (IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST, DEF LEPPARD), em Hilversum, Holanda, Giants & Monsters reafirma a posição de HELLOWEEN no topo do cenário do metal mundial.

O lançamento do álbum vem acompanhado de um videoclipe no estilo MTV dos anos 1990 para a faixa “A Little Is A Little Too Much”. Com total ausência de inteligência artificial, o vídeo transporta o espectador para uma miniatura de casa de bonecas, fazendo os músicos parecerem não monstros, mas verdadeiros gigantes. Brincando com ilusões ópticas, o clipe envolve os sentidos do público com o humor característico da banda e mostra a diversão interna do grupo. A própria música é um verdadeiro hit, com um refrão que se fixa imediatamente na mente dos fãs.

O vocalista Andi Deris comenta sobre a faixa:

“Quis escrever algo sobre a última gota que provoca uma grande inundação — um pouco é um pouco demais. A história em si é um pouco erótica. Trata das minhas primeiras experiências quando era adolescente. Você sempre sonha em ter relações sexuais e, quando finalmente acontece, percebe: ok, em um segundo algo aconteceu que você não queria naquele momento. E é aí: um pouco é um pouco demais, melhor não se mexer ou não tocar. Mas, no fim, é sobre todas aquelas pequenas coisas que fogem do controle com um pouquinho a mais, e então se torna um pouco demais.”

O guitarrista Sascha Gerstner, idealizador do clipe, acrescenta:

“O HELLOWEEN sempre foi conhecido por nadar contra a maré dos clichês do heavy metal desde os anos 80. Pense em videoclipes como ‘I Want Out’ ou ‘Where The Rain Grows’ — sempre foi sobre não se levar muito a sério. Com o videoclipe de ‘A Little Is A Little Too Much’, queríamos seguir esse espírito e conectar os velhos tempos com a nova era.”

Giants & Monsters expande os limites do som do HELLOWEEN, graças aos instintos dos produtores Charlie Bauerfeind e Dennis Ward, além da busca incessante da banda pela excelência. Por exemplo, o baterista Dani Löble gravou todas as faixas utilizando três kits de bateria diferentes para capturar a vibe perfeita de cada música, evidenciando o cuidado com os detalhes e o amor pela experimentação.

A química entre os integrantes segue sendo motor do sucesso da banda.

“O que nos mantém motivados é o fato de sermos extremamente diferentes. Isso gera energia criativa”, afirma o guitarrista Michael Weikath. O guitarrista e vocalista Kai Hansen completa: “Tentamos não levar a nós mesmos e tudo ao nosso redor muito a sério.” O vocalista Andi Deris resume: “No fim, somos apenas sete caras que querem fazer música e aproveitar a força incomparável que surge quando estamos juntos. O HELLOWEEN é muito mais poderoso do que a soma de suas partes.”

HELLOWEEN é:

Michael Kiske – vocals
Andi Deris – vocals
Kai Hansen – guitars, vocals
Michael Weikath – guitars
Sascha Gerstner – guitars
Markus Grosskopf – bass
Daniel Löble – drums

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *