Decreto Sem Lei lança álbum de estreia

Com dez músicas no repertório, material está disponível nas plataformas de streaming

Foto (Edu Guimarães)


Decreto Sem Lei, banda de hard rock de Santo André (SP), formada por Felipe do Amaral (vocal), Mauricio Amaral e Blau Venâncio (guitarras), Pardal Chimello (baixo) e Bruno Turbilhão (bateria), apresenta o álbum de estreia, intitulado simplesmente “Decreto Sem Lei”. O debut homônimo traz dez composições recheadas de riffs marcantes e letras provocativas, com a identidade própria que a banda vem construindo desde 2018. “A banda surgiu com a proposta de fazer música que diverte e instiga a pensar. Musicalmente, mesclamos influências que vão do blues ao heavy metal”, explica o guitarrista Mauricio Amaral.

O material foi gravado e mixado no estúdio Dual Noise (SP), com produção a cargo de Wecko Mainente. Viabilizado com apoio da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura de Santo André, o trabalho estará disponível nas plataformas de streaming.

Desde o primeiro EP, lançado em 2019, passando pelo single “Coisa Alguma”, de 2023, até o recente single e videoclipe “Imprevistos”, de 2024, a banda vem consolidando sua trajetória com apresentações em eventos como o Festival de Inverno de Paranapiacaba, o aniversário de Santo André, além de apresentações em cidades como Guarulhos, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e São Paulo. “A faixa ‘Imprevistos’, que saiu em videoclipe, foi inspirada no cenário de incertezas da pandemia de Covid-19. Ela carrega a energia e a identidade do Decreto Sem Lei. Como se trata de um verdadeiro cartão de visitas, virou roteiro de nosso primeiro clipe”, revela Felipe do Amaral.

Confira o videoclipe “Imprevistos”, que contou com direção e fotografia de Bruno Badain, montagem de Gabriel Bordoni e participação especial de Gabriella Lima, em https://youtu.be/RQTHVg63oq0

O álbum apresenta um olhar crítico e contundente sobre diferentes aspectos da realidade social e humana. Em “Recado Ignorado”, denuncia-se a exploração inconsequente da natureza, enquanto “Convocado para Morrer” expõe a violência do tráfico e suas vítimas inocentes. “Ela tem abordagem direta e visceral, escancarando a brutalidade do tráfico de drogas e relatando como inocentes são tragados por uma guerra que não escolheram lutar. É um dos sons mais pesados do álbum, um verdadeiro soco no estômago”, descreve Blau Venâncio.

Já faixas como “Ponto de Vista” e “O Tempo Voa” trazem reflexões profundas sobre a finitude da vida e a urgência de viver com propósito. Há também espaço para o retrato de escolhas impulsivas e destrutivas, como em “Sem Pensar no Amanhã”, e da força necessária para superar quedas, como em “Tombo”. O álbum ainda mergulha nas complexidades das relações humanas, criticando abusos emocionais e atitudes tóxicas em “Controlador” e “Pena”.

Outras faixas, como “Na Minha Cabeça Não Entra”, falam sobre o desconforto diante de ideias absurdas e da urgência por mais empatia e bom senso nas relações sociais. “Quem nunca se indignou com ideias absurdas, posturas inconcebíveis ou opiniões sem noção? Esse é o pano de fundo de ‘Na Minha Cabeça Não Entra’, primeira faixa composta pela banda”, conclui Felipe do Amaral.

O show de lançamento do álbum acontecerá no dia 26 de julho (sábado), na Arena Galeria, no quinto andar da icônica Galeria do Rock, no centro de São Paulo. A apresentação faz parte da programação do Nanda Rev Rock Fest, festival que celebra a cena independente e autoral na capital paulista.

Data: 26 de julho (sábado)
Horário do festival: 10h às 18h
Entrada do Decreto Sem Lei: 15h30
Arena Galeria – 5º andar da Galeria do Rock
Av. São João, 439 – Centro, São Paulo – SP
Entrada: gratuita

Ouça no Spotify em https://open.spotify.com/intl-pt/album/4sWkHwpQGSQtn8Aivk8Ni0

Instagram: https://www.instagram.com/decreto_sem_lei/
Facebook: https://www.facebook.com/DecretoSemLei/
E-mail: decretosemlei@gmail.com

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *