Será o primeiro álbum de inéditas em mais de três décadas.
Se você é um amante do thrash metal, provavelmente está esperando por um novo álbum do Dark Angel há mais tempo do que pode se lembrar, e parece que essa longa espera pode ter um final feliz em breve. Em uma recente mensagem de vídeo do estúdio, o baterista Gene Hoglan compartilhou uma atualização empolgante:
“Ei, pessoal. É o seu grande amigo Gene aqui, e só quero informar que acabei de finalizar as baterias para o novo álbum do Dark Angel. Está chegando.”
Há quanto tempo o Dark Angel está trabalhando em novas músicas?
Em maio, Hoglan revelou em uma entrevista ao Rocking With Jam Man que vinha trabalhando diligentemente em projetos que ele acreditava que agradariam muito aos fãs do Dark Angel. Hoglan enfatizou a importância de não anunciar nada prematuramente e garantir que eles pudessem cumprir uma data de lançamento sólida.
“Então, pessoal, só fiquem atentos”, disse ele. “Eu não quero anunciar algo nebulosamente e, em seguida, ter circunstâncias além do meu controle que venham atrasar as coisas. Só quero poder dizer: ‘Sim, esta será uma data sólida que podemos anunciar para as pessoas, e vamos conseguir cumpri-la.’ É nisso que eu me concentro. Portanto, mantenham os olhos e ouvidos atentos, pessoal.”
Ao ser questionado sobre a criação de novas músicas para o Dark Angel após mais de três décadas desde o lançamento do seu último álbum, Time Does Not Heal (1991), Hoglan refletiu sobre a jornada. Ele mencionou que um álbum inteiro havia sido escrito e estava pronto para gravação após o Time Does Not Heal, mas a banda se dissolveu devido a circunstâncias imprevistas:
“Bem, essa é uma coisa. É como se tivéssemos uma escolha. Eu tinha um álbum inteiro do Dark Angel escrito que estava pronto para começar a ser gravado após o Time Does Not Heal, e aconteceram circunstâncias que fizeram a banda se dissolver. Então, eu tinha um monte de material escrito.”
Revisitar a ideia de novo material com o falecido guitarrista Jim Durkin levou a uma colaboração empolgante:
“Quando reunimos o Dark Angel novamente e começamos a falar sobre, tipo, ‘O que queremos fazer para o futuro? Queremos escrever algum material novo?’ E ‘Tenho algumas ideias, Gene, e você provavelmente tem algumas ideias.’ E eu tinha várias músicas que enviei para o Jim. E quando o Jim ouviu isso — enviei para ele em um CD — ele ficou surpreso e disse: ‘Meu Deus, aqui está o nosso novo álbum. Este será o nosso próximo disco. Com certeza.’ E ele ficou muito empolgado com aquele material. Mas eu disse: ‘Ei, Jim, vou te contar uma coisa. Sinto-me muito confiante sobre minhas habilidades de composição, e as músicas que estou ouvindo de você agora são esmagadoras. Então, que tal escrevermos coisas novas, nos reunirmos e começarmos a escrever novo material?’ E assim seguimos por esse caminho.”
Hoglan reconheceu a influência significativa de Durkin em seu estilo de composição. Apesar de não ter muitos riffs de Durkin, sua influência continua sendo um elemento crucial no novo trabalho:
“Para os meus elementos do que eu queria que o Dark Angel soasse, Jim Durkin é uma grande influência no meu estilo de composição. Então, eu queria que isso tivesse muita influência de Jim Durkin. Em termos de riffs, não há tantos do Jim quanto esperávamos, mas a presença inteira do Jim está em todo o novo material do Dark Angel em que tenho trabalhado. E ele é uma enorme influência de guitarra para mim, assim como para muitas outras pessoas. Então, definitivamente haverá uma influência bastante sólida de Jim Durkin.”
Fonte: Metal Injection