Last Blood: Clipe Novo é Forte Demais Para O YouTube

Nesta última quarta-feira (15/11) a banda de crossover/hardcore cearense Last Blood lançou um videoclipe para sua música “Agressão”. Por conta das imagens fortes de violência contidas no vídeo, ele foi removido do YouTube, mas permanece no ar via o Instagram da banda (e por aqui no nosso site). A banda foi inicialmente formada em 2021, mas os membros da banda – João Alberto (vocais, guitarra), Ricardo Farias (baixo) e Clerton Holanda (bateria) – já estavam envolvidos com o underground cearense há tempos.

Agressão é a última faixa do primeiro EP da banda, “Escárnio”, lançado em julho deste ano. Mesmo com menos de 15 minutos de duração total, “Escárnio” tem sido bem recebido mundo afora. Tal EP apresenta uma sonoridade indubitavelmente brutal. Tendo influências desde o crust punk até o groove metal, o power trio nordestino consegue ter um EP com boa variação sonora mas consistentemente agressiva.

Em nota exclusiva ao nosso site, o vocalista e guitarrista da banda, João Alberto, disse:

A verdade é essa, são cenas de agressão reais que infelizmente sofremos mas não fazemos nada. Sofremos todo tipo de agressão diariamente mas não mudamos. O clipe é como uma reflexão. É como história. Por que é interessante relembrar o holocausto? Para não repetirmos, para não fazermos igual.

Como qualquer mazela ética, qualquer mazela a respeito de segregação. No caso falamos de agressão sexual, moral, racista, fascista, de todos os tipos. É algo que é sofrido todos os dias, por todas as classes e não há uma resposta da sociedade como sociedade, nós como indivíduos não fazemos nada para mudar nosso comportamento e nossos governantes menos ainda. Abuso de autoridade, são desgovernos, são pessoas intolerantes, racistas, homofóbicas.

É mais ou menos uma reflexão, é o que acontece para que não seja repetido.

Com permissão da banda, conseguimos disponibilizar o clipe aqui no site:

Nos sigam e deem um like na gente \m/

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

One Comment on “Last Blood: Clipe Novo é Forte Demais Para O YouTube”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *