Variante: Tuuh lança clipe inspirado na série Loki

Um dos personagens da série Loki inspirou o novo single e clipe de Tuuh chamado “Variante”. O cantor, compositor e multi-instrumentista, conhecido entre os fãs de cultura geek no Brasil (e no Japão!) conta com 10 anos de carreira, tendo se apresentado em eventos como Anime Friends, Anime Family, Anime Dreams, entre outros. A canção aprofunda a influência do Lo-Fi Rock, unindo um bpm lento, samples de Lo-Fi e guitarras bem marcantes no refrão. O single é o segundo da parceria entre o cantor e a Resso/TikTok no Brasil e já está disponível nos streamings.

“Essa música é inspirada na personagem Sylvie, da série da Marvel, Loki. Sou fã do personagem e acabei sendo influenciado com essa composição. Eu tinha começado essa música como um lofi hip hop apenas, sem muitas coisas. Mas, o sangue do rockeiro gritou e senti necessidade de colocar guitarras, baixo e bateria, trazendo assim, o peso que eu gosto do rock. Uma outra coisa legal dessa música, é o arranjo de vozes que é meio inesperado, mas vicia um pouco. Me inspirei em Roupa Nova e Strokes pra fazer essa música, acredita?”

Com produção inteiramente do músico, o single “Variante” marca um combo de lançamentos que ocorreram durante o mês de julho com a Resso e a TikTok no Brasil, e teve início com o single “8 Horas”. 

Artur Wilson é um cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex, a banda Toth, e a iniciativa multipersona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, quando fazer um som autoral era apenas um sonho, porém o projeto solo existe desde de 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei. 

O single “Variante” contou com produção, mixagem, masterização e todos os instrumentos executados por Tuuh, enquanto a capa do single é uma parceria entre o artista e a designer Victória Agostinho. A equipe técnica do clipe é de Karina Ayumi (imagens), Lukin (edição, SFX e fotos) e Victória Agostinho (direção de arte).

Assista o clipe “Variante”:

Ouça o single Variante: https://song.link/br/i/1575091916

Acompanhe Tuuh 

Instagram: instagram.com/tuuhwilson

Twitter: https://twitter.com/tuuhwilson

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFJEEpWj0Dp9lneORCPaMMg

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Tontin

Colaborador do Sonoridade formado em Comunicação Social. Já fez alguns designs para bandas e hoje em dia é produtor de podcast. Tem o conjunto de música jovem Merda como sua banda mais ouvida no Spotify.

View all posts by Tontin →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *