Uriah Heep confirma passagem de sua turnê de despedida pelo Brasil

Uma série de discos clássicos está sendo lançada por conta do adeus da bandae o mundo do rock pesado fosse um campeonato de futebol, o Uriah Heep assumiria tranquilamente o posto de azarão. Embora faltasse a bola e os jogadores estrelados de um Led Zeppelin, um Deep Purple ou um Black Sabbath, ele seria aquele time empolgante, que vez ou outra conquista um campeonato na base da raça.

Em novembro de 2024 a banda, que traz apenas o guitarrista Mick Box da formação original, anunciou sua turnê de despedida –quer dizer, despedida de grandes turnês, visto que continuará existindo.

Em novembro de 2024 a banda, que traz apenas o guitarrista Mick Box da formação original, anunciou sua turnê de despedida –quer dizer, despedida de grandes turnês, visto que continuará existindo.“The Magician ‘s Farewell” começa em fevereiro de 2025 em Birmingham, na Inglaterra, e passa por cinco cidades brasileiras no mês de abril (veja as datas e o serviço dos shows abaixo).

“Nos próximos dois ou três anos, pretendemos tocar em tantos lugares quanto possível e ver todos vocês pela última vez”, disse Box, nas redes sociais do grupo. “Em meu nome e da banda, quero agradecer a todos pelo apoio contínuo que vocês sempre nos deram. Significa muito para nós e só quero agradecer por isso.”

O Uriah Heep surgiu em Londres, no ano de 1969, e tirou seu nome de um personagem ardiloso de “David Copperfield”, romance do escritor Charles Dickens (1812-1870).

A sua relação com a crítica musical nunca foi harmoniosa. A resenha de seu disco de estreia, escrita por uma jornalista da revista “Rolling Stone”, é histórica.

“Se eles fizerem sucesso, eu me suicido”, escreveu ela. “A gente passou anos esperando que ela cumprisse a promessa”, ironizou Mick Box. “Ela nos comparou com bandas como Jethro Tull, o que prova que não escutou o disco com cuidado. Não temos nada a ver com eles.”

A carreira longeva do grupo inglês fez com que eles brilhassem em diferentes variações do rock –progressivo, psicodelia, rock pesado e até pop. Alguns dos principais discos do quinteto estão sendo lançados no país por selos e gravadoras independentes. É uma boa oportunidade para conhecer a quarta força do rock pesado.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Protegido.