As duas bandas se preparam para desembarcar no Brasil e realizar uma turnê conjunta que tem potencial para entregar alguns dos melhores shows do ano
Por: Peu Bertasso
Anunciada em março deste ano, uma das turnês mais esperadas de 2024 está prestes a começar. Jinjer e Heaven Shall Burn desembarcam na América Latina para uma sequência de treze shows, passando por Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México. Se iniciando no fim de um novembro carregado de shows, o Brasil recebe seis apresentações dessa incrível turnê conjunta, com apresentações em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Os alemães do Heaven Shall Burn estarão em sua sétima passagem no Brasil, marcando um retorno ao país depois de sete anos. Eric Bischoff (baixo), Maik Weichert (guitarra), Marcus Bischoff (vocal), Alexander Dietz (guitarra) e Christian Bass (bateria) vêm como um dos principais representantes do death metal melódico, prometendo um grande evento.
Esta será a terceira passagem dos ucranianos do Jinjer pelo Brasil. Sua última vinda foi em 2022, para um show único na capital paulista. Desta vez, Tatiana “Tati” Shmayluk (vocal), Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vladislav “Vladi” Ulasevich (bateria) trazem todo o peso de sua sonoridade moderna ao país.
Tendo feito pouquíssimas apresentações neste ano, sendo a maioria em festivais, o Heaven Shall Burn desembarca no Brasil para sua primeira sequência de shows de 2024. Uma de suas últimas apresentações foi como headliner do festival alemão Summer Breeze, onde apresentaram músicas que passearam por toda sua carreira, com um foco especial no seu último lançamento, Of Truth And Sacrifice, lançado em 2020.
As últimas apresentações do Jinjer foram como uma das bandas de abertura da turnê europeia do Sepultura, acompanhados também por Jesus Piece e Obituary. Nesta turnê, seus shows estavam durando por volta de 50 minutos, misturando músicas de diferentes trabalhos com quatro faixas de seu novo álbum, Duél, com lançamento anunciado para fevereiro do ano que vem. Junto dos recentes singles “Kafka”, “Rogue” e “Someone’s Daughter”, a banda tem apresentado “Fast Draw”, ainda não lançada oficialmente.
Confira abaixo os últimos setlists das duas bandas:
One Comment on “O que esperar das apresentações de Jinjer e Heaven Shall Burn no país?”