Em sua segunda visita ao Brasil, o British Lion, projeto solo de Steve Harris, fundador e baixista do Iron Maiden, realizará um show único no Fabrique, em São Paulo, no dia 5 de dezembro. Os ingressos estarão disponíveis para compra a partir de quarta-feira, 30 de outubro, às 10h, pelo site livepass.com.br.
A banda foi criada por Harris em 2012, com o lançamento de um álbum que entrou para as paradas de rock em diversos países. Diferente do Iron Maiden, o British Lion é voltado para apresentações em locais menores, explorando músicas de pegada mais hard rock e experimentações com diferentes estilos de baixo.
O British Lion é formado por Steve Harris, Richard Taylor nos vocais, David Hawkins na guitarra e teclado, Grahame Leslie na guitarra e Simon Dawson na bateria. Após o lançamento do primeiro álbum, o grupo realizou shows em pequenos espaços no Reino Unido. Em 2018, fizeram sua primeira turnê global fora da Europa, incluindo apresentações no Brasil, passando pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Agora, a banda retorna com uma nova turnê, que, além de incluir o Brasil, passará pela Oceania, Japão e pela primeira vez, pela Costa Oeste dos Estados Unidos. Para o show em São Paulo, Tony Moore’s Awake abrirá a noite com uma apresentação solo baseada em seu álbum conceitual.
BRITISH LION
Após alcançar grande sucesso com o Iron Maiden, banda que vendeu mais de 90 milhões de álbuns, Steve Harris decidiu lançar seu primeiro projeto solo. A ideia do British Lion nasceu da vontade de trabalhar com músicos talentosos e de explorar novos estilos de composição e performance.
“Levei anos para concretizar o British Lion”, revela Harris. “Originalmente, recebi uma fita de Richard Taylor e Grahame Leslie, e fiquei tão impressionado que decidi colaborar. A partir daí, as músicas tomaram forma e se tornaram algo que eu senti que precisava compartilhar.”
O som do British Lion é pesado e diversificado, com uma combinação de elementos meditativos e melancólicos, mantendo a essência única de Harris, mas com uma nova energia e abordagem. Sobre o nome da banda, Harris explica que representa seu orgulho britânico de forma simbólica, como um apoio ao seu país sem caráter político.
O British Lion lançou seu segundo álbum de estúdio, “The Burning”, em 2020, que trouxe sucessos como “Spit Fire”, “Lightning” e a faixa-título. O álbum foi elogiado pela crítica, sendo citado como refrescante e vigoroso pela Classic Rock e nomeado como um dos melhores do ano pela BraveWords.

SERVIÇO
BRITISH LION 2024
- Cidade: São Paulo
- Data: Quinta-feira, 5 de dezembro de 2024
- Local: Fabrique
- Endereço: R. Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo
- Abertura dos portões: 19h
- Início do show: 21h
- Classificação Etária: 18 anos desacompanhados; menores de 18 anos apenas acompanhados por pais ou responsável legal. Sujeito a alteração por decisão judicial.
- Limitação de ingressos: Até 6 ingressos por CPF, com limite de 4 meias-entradas.
- Início das vendas: 30 de outubro, quarta-feira, às 10h
- Vendas: Livepass
Bilheteria Oficial (Sem taxa de serviço):
- Local: Estádio do Morumbi, Bilheteria 5, Av. Giovanni Gronchi, 1866 – São Paulo/SP
- Horário: Terça a sábado, das 10h às 17h (exceto domingos, feriados e dias de eventos).
Preços:
- Pista Lote 1: R$ 350,00
- Pista Lote 1 meia-entrada: R$ 175,00