Foto: Matt Barnes
A banda canadense de rock THREE DAYS GRACE anunciou o retorno do vocalista original, Adam Gontier. O músico, de 46 anos, que deixou o THREE DAYS GRACE em 2013, irá compartilhar os vocais principais na nova formação da banda com o cantor Matt Walst, que tem sido o frontman do grupo nos últimos dez anos.
THREE DAYS GRACE sugeriu uma reunião com Gontier no início desta semana, postando uma mensagem de correio de voz em que Adam dizia a Matt que “estaria no estúdio em breve, se você puder avisar a todos.”
Falando sobre seu retorno ao THREE DAYS GRACE, Gontier disse:
“Parece que foi algo natural, melhor do que esperávamos. Foi como se voltássemos a uma sala juntos e continuássemos de onde paramos. Somos amigos há tanto tempo que é meio que natural voltar a trabalhar juntos.”
Walst acrescentou:
“Foi muito divertido e inspirador fazer esse disco. Combinando mais de 20 anos de THREE DAYS GRACE e fazendo algo que nenhuma banda jamais fez. Estou animado para os fãs ouvirem!”
Em abril de 2023, Gontier se reuniu com o THREE DAYS GRACE no palco durante o show da banda em Huntsville, Alabama. Gontier voltou a se juntar aos seus ex-companheiros de banda quando eles abriram para o SHINEDOWN na Probst Arena do Von Braun Center, onde tocaram duas músicas clássicas do álbum One-X de 2006: Never Too Late e Riot.
O THREE DAYS GRACE depois compartilhou uma foto pós-performance com Gontier nas redes sociais e escreveu na legenda: “Então… fizemos algo.”
Em julho de 2022, Gontier disse que uma reunião com seus ex-companheiros de banda “provavelmente” aconteceria “mais adiante em algum momento.” O músico canadense fez esses comentários poucas semanas após ele e dois membros da formação mais recente da banda, o baixista Brad Walst e seu irmão mais novo, o vocalista Matt Walst, terem sido introduzidos no Hall da Fama da Norwood District High School em Norwood, Ontário.
Quando questionado em uma entrevista ao Rock Feed se ele estaria aberto a trabalhar com o THREE DAYS GRACE novamente, agora que ele parece estar em bons termos com seus antigos colegas, Gontier respondeu: “Sabe de uma coisa? Sim. Com certeza. Todos nós crescemos. Já faz um tempo. Não há ressentimentos ou algo assim. Estamos todos em contato agora, conversamos e trocamos mensagens. Ainda não falamos sobre fazer algo — pelo menos não por enquanto — mas sinto que algo assim provavelmente acontecerá em algum momento,” acrescentou.
Quando o entrevistador Brian Storm observou que a reunião de Adam com o THREE DAYS GRACE seria algo “grande”, Gontier respondeu: “E seria muito divertido.” Storm reiterou que a reunião seria “muito grande”, ao que Adam disse: “Provavelmente seria. Nunca se sabe, cara. Ainda não falamos sobre isso. Mas, sim, acho que veremos.”
