Ney Matogrosso e banda Hecto fazem parceria em single e anunciam novo álbum pela Som Livre

Previsto para novembro, disco de duetos com 10 faixas vai se chamar “Canções Para Um Novo Mundo”

Capa do single “Teu Sangue” (Crédito Marcos Hermes)a

Em meio às comemorações de seu aniversário, Ney Matogrosso continua surpreendendo, e apresenta novidade em sua discografia. Após um período de três anos do seu último álbum – “Nu com Minha Música – 2021”, o cantor se une à banda Hecto e anuncia o lançamento do single “Teu Sangue”, que chega às plataformas dia 9 de agosto. A música fará parte do disco “Canções Para Um Novo Mundo”, que será lançado pela Som Livre em novembro.
 

Ney Matogrosso e Guilherme Gê se conheceram em 2017, durante a montagem do musical Puro Ney, no Rio de Janeiro, do qual Guilherme fazia parte. Desde então, Gê fez um mergulho na obra de Ney, e ambos nunca perderam o contato. Em 2023 eles lançaram uma releitura de “Nada Será Como Antes”, uma versão bilíngue do clássico de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, surpreendendo a todos.

Guilherme Gê e Ney Matogrosso Crédito: Marcos Hermes

“Teu Sangue”, canção com letra de Guilherme Gê, tem uma melodia que mistura o universo do Rock e da MPB, e carrega o DNA da Hecto pela poética da letra, a ideia de igualdade social e uma crítica muito presente também em outras canções da banda. “Essa música impulsionou todo o projeto do álbum com o Ney”, pontua Gê. E traz um verso que define o pensamento do álbum: “Somos do mesmo céu, mesmo som, mesmo ar/ Somos do mesmo sangue”.

Ney Matogrosso

“Gosto muito da música, ela é potente, atual e só fala verdades”

Guilherme Gê

“A ideia de fazer um álbum em parceria com o Ney tomou forma de fato após a gravação da voz dele em “Nada Será Como Antes” (2021). Quando cheguei em casa depois da gravação, peguei o violão e imaginei “Teu Sangue” na voz dele. Quando “Teu Sangue” ganhou um novo arranjo, eu já estava pensando em fazer um dueto com o Ney. Gravei tudo e quando enviei pra ele, a resposta foi: “adorei! E mais tarde acrescentou: se for gravar me chama, gostei mesmo! Foi assim que tudo começou”, conta Gê.
 

Essa canção foi gravada pela banda Hecto com feat de Zeca Baleiro. Na nova versão, Ney e Gê se afinam num dueto harmonioso de muita cumplicidade, onde as interpretações trazem a força poética da letra. A faixa conta ainda com a bateria de Mario Fabre (Titãs) e Carlos Malta nas flautas, além da fala final em espanhol do argentino Juan Capovilla, sintetizando o propósito da música: “Caminemos juntos”.

A Hecto é formada pelo cantor, produtor e instrumentista Guilherme Gê e o guitarrista Marcelo Lader – uma conexão entre Rio de Janeiro e Santa Catarina. Com 7 singles lançados nas plataformas digitais e 5 videoclipes (3 deles assinados por Batman Zavareze). Agora, Ney Matogrosso e Hecto se preparam para o lançamento de “Teu Sangue”.

Ficha Técnica

Teu Sangue (Guilherme Gê)

Teu Sangue – Ney Matogrosso & Hecto

Ney Matogrosso – Voz

Guilherme Gê – Voz, vocal, piano, teclados, guitarras, baixo elétrico, bandolim, samples e percussão

Carlos Malta – Flauta em dó e flauta baixo

Mario Fabre – Bateria

Juan Capovilla – fala/texto final

Produção musical e arranjo – Guilherme Gê

Mixagem – Walter Costa

Masterização – Ricardo Garcia

Assessoria de Imprensa – Lupa Comunicação

Redes Sociais – Déa Moura

Produção executiva – João Mario Linhares e Déa Moura

A&R:

João Cantanhede

Alan Lopes

Gregg Bordallo

Som Livre

Gravado nos estúdios Udu Music Rio, Eco Som e Visom Digital – Rio de Janeiro – 2024

“Teu Sangue” – Ney Matogrosso e Hecto

Lançamento dia 09/08

Link do Pré-save

Banda Hecto nas redes

Facebook

Link 

Instagram

Link  

Twitter

Link 

Tiktok

Link 

Spotify

Link 

Youtube

Link 

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *