Não podemos dizer que esperávamos por essa, mas a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024, que acontecerá amanhã às 14:30 (horário de Brasília) e promete ser intensa, com relatos indicando que os ícones do metal francês, Gojira, irão se apresentar no evento global.
O jornal local Le Parisien (via Time Out) informou que os titãs eco-conscientes estão programados para realizar uma colaboração “original” com a cantora de ópera Marina Viotti, uma poderosa mezzo-soprano franco-suíça que fez carreira cantando Carmen de Bizet, mas que também passou bastante tempo cantando no mundo do metal para bandas europeias, incluindo Soulmaker.
Orquestrada pelo diretor de palco Thomas Jolly, e com o objetivo de destacar uma mistura de talentos locais e internacionais, a noite contará também com a presença de Lady Gaga, a popular cantora francesa Aya Nakamura interpretando uma clássica composição de Charles Aznavour, a canadense Céline Dion fazendo um número de Édith Piaf, um dueto entre o pianista Sofiane Pamart e a cantora Juliette Armanet, o rapper parisiense Rim’K, entre outros.
Nem Gojira nem Viotti se pronunciaram publicamente sobre sua peça colaborativa, mas certamente será épica.
O álbum mais recente do Gojira é o excelente “Fortitude”, lançado em abril de 2021. O quarteto se apresentou no Brasil em novembro de 2023.