Sonoridade Entrevista: Lucas Brito – CRAS

CRAS é uma banda de Sludge Metal com pitadas de Hardcore formada em 2019 em São Paulo, atualmente com um membro em Santa Catarina a banda se desdobra em dois estados e cada vez mais evoluem juntos por um mesmo ideal.

As composições da banda falam sobre conflitos internos, descrença na sociedade e distúrbios psicológicos. No início de 2021 a banda lançou dois singles intitulados Marks e Overloaded. Ambos os singles tiveram um alcance positivo para a banda, com citações em sites, podcasts e entre outras mídias independentes.

Após isso, a banda retornou ao estúdio e começou a produzir seu EP de estreia, intitulado Desperato, que fará parte de uma trilogia de EP’s, onde cada um abordará uma temática.

Sonoridade Underground: Você que idealizou o projeto mano?

Lucas Brito: Isso, Eu e o Cris que é o batera  Ele era mais do HC e eu sempre curti Sludge e post metal Aí a ideia era mesclar

Sonoridade Underground: E os outros integrantes foram escolhidos por acaso, ou já se conheciam?

Lucas Brito: O baixista Hércules ele entrou na sequência , a gente tinha umas músicas já, aí ele bolou a identidade visual, o logo, batizou a banda. E a Mari é minha prima ahahhaah, ela entrou por último, ela vai começar a compor com a gente a partir de agora, o Hércules tinha tocado com o Cris antes.

Sonoridade Underground: A influência dos outros também vem do post metal/Sludge?

Lucas Brito: Da minha parte e da do Hércules sim Minha banda do coração é o Neurosis né mano hahaha Então tipo Amenra, Labirinto, Isis, Neurosis, Breach e afins, com certeza é influência Mas tem hC e Neo Crust, então tem bastante d-beat tbm, Tipo Reiketsu

Sonoridade Underground: Os lançamentos aconteceram durante a pandemia pelo o que eu vi, a banda surgiu nesse período também, ou a pandemia foi só um ponta pé pros lançamentos?

Lucas Brito: A gente começou em 2019 no finzinho, aí a pandemia começou na sequência, nem deu pra fazer nada. A gente aproveitou pra aprimorar as músicas e gravar.

Sonoridade Underground: Tem previsão pro lançamento do álbum?

Lucas Brito: Mais ou menos em setembro vai sair o EP Com 6 músicas, mas o Full a gente tá compondo, tá ficando bom demais também Então setembro o EP, e o Full com certeza em 2023, espero que já no primeiro semestre.

Sonoridade Underground: Vai rolar aquela versão em vinil pra nós colecionadores? Haha

Lucas Brito: Noooossa como eu queria !! Ahahahaha  Mas pro EP ainda não, infelizmente. Pro Full a gente vai tentar com certeza, é até um objetivo pessoal

Sonoridade Underground: Eu vi que rolou uma música com a Mayara Puertas, (to ouvindo agora inclusive) como rolou isso? Você entrou em contato com ela?

Lucas Brito: Eu cheguei a fazer aula com ela pra gritar melhor, eu e a Mari, então ela acompanhou a banda desde o início, com o tempo a gente ficou amigo. Um dia a Mari mostrou a pré dessa música pra ela num ensaio nosso, ela gostou muito e começou a dar umas dicas, então foi bem natural ela participar, ela topou na hora , e produziu também.

Sonoridade Underground: Por que Cras? Tem algum significado especifico?

Lucas Brito:  Então CRAS significa amanhã em latim. O Hércules sugeriu esse título pela história de Santo Expedito Ele procrastinava muito pq tinha um corvo que repetia CRAS no ouvido dele Então o título tem um significado de não ficar esperando o amanhã Teve gente que ficou com raiva pq acharam que a gente copiou o Crass anarco punk

Sonoridade Underground: Tem merch pronto já? Tem ideia de como vai ser?

Lucas Brito:  Temos !!!! A gente tem uma camiseta, logo mais vai ter outras estampas, e poster. Por enquanto a gente tá vendendo por Dm mesmo, só chamar a gente

https://www.instagram.com/p/Cazk4bEukcJ/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Vocês pediram merch, e a gente vai fazer! Está aberta a pré-venda da nossa camiseta. Interessados, entrem em contato por mensagem privada, enviando o seu cep para verificarmos o valor do frete, enviarmos os dados para pagamento e fazermos a reserva.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

2 Comments on “Sonoridade Entrevista: Lucas Brito – CRAS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *