HEADSPAWN despeja peso e groove em tão aguardado EP ao vivo!

A banda paraibana de Groove Metal HEADSPAWN, lançou recentemente em todas plataformas de streaming (áudio e vídeo) no último dia 1 de abril – e não foi mentira – seu novíssimo EP gravado ao vivo, mas sem a presença do público devido as restrições da pandemia na época, “Pretty Ugly People Live”. Com produção de áudio contando novamente com Victor Hugo Targino (Cangaço, Forahneo, Omago) e vídeo por Jobson Andrade, a banda simulou com muita energia e coesão o que viria mais para frente na retomada dos shows presenciais.

Ouça “Pretty Ugly People Live” em:
https://spoti.fi/3j7jYrs

Assista “Pretty Ugly People Live” em:
https://bit.ly/3LFV2DS

Com “Pretty Ugly People Live”, o HEADSPAWN vêm recebendo muitos elogios de músicos e jornalistas da mídia especializada a cada single avulso lançado mensalmente, como por exemplo Jairo Guedz (The Troops Of Doom, ex-Sepultura), Marcelo Pompeu (Korzus), Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus), Marco Nunes (Chaosfear), Johnny Moraes (Hevilan, ex-Warrel Dane), Raphael Olmos (Kamala), Ricardo Batalha (Roadie Crew), Tiago Mansur (Metal Mania Beer & Friends), Johnny Z. (Metal Na Lata), Emerson Mordien (Heavy Metal Online), dentre muitos outros.

A relação de faixas de “Pretty Ugly People Live” é:

“Satan Goss (Live)”
Vídeo: https://youtu.be/ObJudkBWip4
Áudio:https://spoti.fi/3Jf71ql

“Satan Goss” relata o ponto de vista de um ser atormentado pelo vilão do universo do seriado japonês dos anos 80/90 Jaspion, o poderoso Satan Goss! Como ocorria na famosa série, os monstros adormecidos eram despertados e atormentados com ódio provido pelos poderes de Satan Goss! Uma metáfora para externar que nossos medos internos podem ser elevados à máxima potência se nosso subconsciente alimentá-los com maior frequência.

“Worthless Piece Of Shit (Live)”
Vídeo: https://youtu.be/T6ZgmmIbOVQ
Áudio: https://spoti.fi/3x7C6Kg

“Worthless Piece Of Shit” é uma faixa que fala sobre a situação de pobreza ou extrema pobreza que um quarto da população brasileira sofre faminta, desempregada e sem amparo governamental, tudo agravado pela condução desastrosa do país durante a pandemia. As razões do Brasil ter mergulhado nessa situação nunca serão conhecidas, então, mostrando toda a insatisfação dos músicos, direcionaram a temática dessa faixa a todos os representantes da extrema direita, governantes e líderes religiosos inescrupulosos – vulgo culpados – que estão matando o povo sofrido brasileiro.

“Voices (Live)”
Vídeo: https://youtu.be/0El89MpRjGw
Áudio: https://spoti.fi/3x7Eb8X

“Voices” é uma narrativa de um esquizofrênico atormentado por vozes em sua mente que procura incessantemente uma forma de acabar com sua tormenta. Foi escrita sobre um amigo da banda que se encontra internado por tempo indeterminado.

“Satellite (Live)”
Vídeo: https://youtu.be/bNC-8vaxQ_Y
Áudio: https://spoti.fi/3uPXaCc

“Satellite” é uma crítica às elites, mais precisamente ao modo que manipulam a sociedade para servi-las a qualquer custo. Como indica o próprio título da música, trata-se de um cenário onde a sociedade se percebe como um satélite preso à órbita de algo.

Gravado no Estúdio A2MG (@produtora_a2mg)
Produção de áudio Victor Hugo Targino (@vhtargino)
Produção de vídeo por Jobson Andrade (@jobs.films)

A banda comenta:

“Até a gravação da live nós não havíamos feito nenhum show ainda, então não há qualquer ato cênico ou algo combinado previamente, Tudo aconteceu com a exata intensidade de nossos ensaios”, comentou Alf Cantalice (vocal)

“A gravação desse ‘ao vivo’ nos fez evoluir mais rápido que o normal. Topamos esse desafio de gravar em áudio e vídeo na cara e na coragem, e para isso ensaiamos com bastante frequência para chegar no dia e estar tudo perfeito. Temos muito orgulho de já poder mostrar esse material a quem acaba de nos conhecer”, comentou J.P Cordeiro (baixo)

“Estávamos sedentos por uma apresentação ao vivo e o nosso público mais ainda, então essa foi a solução mais viável que encontramos para suprir essa vontade na época que estávamos impossibilitados por conta da pandemia. Nos entregamos de corpo e alma para esse registro”, comentou Marconi Jr.(bateria)

Mais Informações:

Que o nordeste brasileiro vem produzindo nas últimas três décadas grandes bandas de Rock/Metal não é segredo nem novidade para ninguém, e o power trio de João Pessoa/Paraíba HEADSPAWN é um ótimo exemplo disso! “Pretty Ugly People”, seu EP de estreia, lançado em todas plataformas de streaming, conta com 4 faixas autorais vigorosas cheias de groove, peso, energia, melodia, harmonia e muito ‘punch’ sem se prender a rótulos. Abordando temas como esquizofrenia, degeneração social e o caótico cenário político nacional sua sonoridade captou com muita fúria e melancolia várias influências de bandas consagradas, como por exemplo o peso do SepulturaMachine HeadSlipknot somados a harmonia do Alice In Chains e Stone Sour. No momento, o trio encontra-se em pré-produção de seu tão esperado álbum de completo que contará com 8 faixas totalmente inéditas e com previsão de lançamento para 2022.


Banda: HEADSPAWN
Álbum: “Pretty Ugly People Live” (2022)
Região: João Pessoa/Paraíba
Gênero: Groove Metal
Independente

1- Satan Goss (Live)(04:12)
2- Worthless Piece Of Shit (Live)(04:02)
3- Voices (Live)(05:16)
4- Satellite (Live)(05:10)

Formação:

Alf Cantalice – Vocal/Guitarra
J.P. Cordeiro – Baixo
Marconi Jr. – Bateria

Ouça HEADSPAWN em:

Youtube: https://is.gd/headspawnchannel
Spotify: https://is.gd/headspawnspotify
Apple Music:https://is.gd/headspawnitunes
Deezer: https://is.gd/headspawndeezer

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/HeadspawnOfficial
Instagram: www.instagram.com/headspawn_official
Official Store: www.instagram.com/store_headspawn

Fotos por Rafael Passos

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *