Bonfire Season aborda saúde mental no clipe da pesada e moderna Dark Waters

O agora quarteto metal/hardcore paulistano Bonfire Season mostra amadurecimento na densa e moderna nova música Dark Waters, a primeira composição da atual formação e a primeira em que a banda apresenta um refrão comercial, ainda que sem perder o peso. O lançamento é via Artico Music.

Assista ao clipe de Dark Waters aqui: https://youtu.be/T3D-YVBBDAQ.

O single também já está nas plataformas de streaming: https://song.link/cjvss0pjw28f7.

Dark Waters apresenta peso com muito groove e breakdowns, entre riffs e batidas que escancaram a técnica e versatilidade da Bonfire Season, uma banda única da música pesada nacional.

O diferencial nesta faixa é o uso de samplers eletrônicos ao longo dos quase 4 minutos da música, criados por Gui Marques. Outro highlight é o refrão, em que Lucas Ribeiro experimenta gritos em linhas melódicas. A banda foi minuciosa na timbragem deste trecho de Dark Waters, uma quebra essencial ao conceito da faixa.

A música é sobre saúde mental. O recorte é uma eventual recaída de quadro de depressão e como este momento frágil pode afundar ainda mais o indivíduo. Como em um poço de águas escuras de rasas perspectivas de melhora e esperança, ele ali, desamparado, se sente apenas na companhia da própria miséria.

“Nesta música, tentamos mostrar esse lado mais comercial, sem deixar o peso e sem deixar de lado as características da banda, principalmente na temática, falando sobre questões pessoais e saúde mental, agora levando isso para um público novo”, comenta o guitarrista Ricardo, que recentemente também foi integrado ao Oitão, banda que tem o chef Henrique Fogaça como vocalista.

Dark Waters teve uma première na edição de quinta-feira (17) do programa Autoral Brasil, na rádio Kiss FM.

Ficha técnica de Dark Waters

Letra: Luca Ribeiro e Ricardo Quatrucci
Linhas de guitarra: Ricardo Quatrucci
Baixo: Fish Nothing
Bateria: Cleber Castelano

Captação, mixagem e masterização do áudio: Rogeiro Mainente (Wecko) no estúdio Dual Noise, em São Paulo

Videoclipe, gravado no dia 5 de dezembro de 2021 em Osasco/SP
Diretor: Maycon Avelino
Assistente de produção 1:Eliana Russo Leal
Assistente de produção 2: Damião Carmo Luz
Assistente de produção 3: Karla Kristina Oliveira dos Santos
Fotógrafo e making of: Gustavo Diakov

Bonfire Season nas redes sociais

Fique por dentro das novidades da banda (@bonfireseason_oficial) e do selo Artico Music (@articoinc)

Bonfire Season é:
Luca Ribeiro (vocal)
Ricardo Quattrucci (guitarra)
Cleber Castelano (bateria)
Fish Nothing (baixo)

Biografia:
A Bonfire Season nasceu em meados de 2017 por integrantes de bandas ativas do cenário musical de São Paulo com o intuito de experimentar novos caminhos. O projeto tem como proposta uma sonoridade depressiva e melancólica, com riffs pesados e carregados.

Em 2018 lançaram o primeiro EP self-title com quatro faixas, com tempos cadenciados e temas que abordam o nascer e o morrer.

O primeiro full, When Words Cuts Deep Like a Knife, lançado em 2021, traz mais temas cotidianos e introspectivos que abordam depressão, ansiedade, revolta e frustração.

Ouça todas as oito faixas de When Words Cuts Deep Like a Knife no streaming: https://ffm.to/when-words-cut-deep. O álbum também saiu em CD, à venda no site da Artico Music: https://articomusic.com/.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.