HEADSPAWN critica descaso governamental em novo single!

A banda de Groove Metal de João Pessoa, Paraíba, HEADSPAWN, lançou recentemente “Worthless Piece Of Shit (Live)”, terceiro e penúltimo single extraído do novo EP gravado ao vivo, mas sem público por conta das restrições da pandemia, “Pretty Ugly People Live”. Com produção de áudio contando novamente com Victor Hugo Targino (Cangaço, Forahneo, Omago) e vídeo por Jobson Andrade, a banda simulou com muita energia e coesão o que virá daqui para frente quando os shows voltarem para valer.

“Worthless Piece Of Shit” é uma faixa que fala sobre a situação de pobreza ou extrema pobreza que um quarto da população brasileira sofre faminta, desempregada e sem amparo governamental, tudo agravado pela condução desastrosa do país durante a pandemia. As razões do Brasil ter mergulhado nessa situação nunca serão conhecidas, então, mostrando toda a insatisfação dos músicos, direcionaram a temática dessa faixa a todos os representantes da extrema direita, governantes e líderes religiosos inescrupulosos – vulgo culpados – que estão matando o povo sofrido brasileiro.

Assista “Worthless Piece Of Shit (Live)” em: https://youtu.be/T6ZgmmIbOVQ
Ouça “Worthless Piece Of Shit (Live)” em: https://spoti.fi/3uuIppI

A banda comenta: “De forma bem intimista, demos o nosso melhor nessa apresentação, mesmo sem conter público por conta de toda as restrições. Tenham certeza que nos palcos com shows presenciais, a energia do público vai elevar ainda mais nossa sinergia!”

E falando em palcos, a banda fez seu show presencial de estreia no dia 15 de janeiro, no General Store, em João Pessoa/PB.

No momento, o trio encontra-se também em pré-produção de seu tão esperado álbum de completo que contará com 8 faixas totalmente inéditas e com previsão de lançamento para 2022.

A relação de faixas de “Pretty Ugly People Live” é:

“Satan Goss (Live)”
https://youtu.be/ObJudkBWip4
https://spoti.fi/3feOYEj

“Worthless Piece Of Shit (Live)”
https://youtu.be/T6ZgmmIbOVQ
https://spoti.fi/3uuIppI

“Voices (Live)” (próximo lançamento)

“Satellite (Live)”
https://youtu.be/bNC-8vaxQ_Y
https://spoti.fi/3DX1WRL

Gravado no Estúdio A2MG (@produtora_a2mg)
Produção de áudio Victor Hugo Targino(@vhtargino)
Produção de vídeo por Jobson Andrade(@jobs.films)

“Pesado, bem composto, orgânico e moderno!!” (Fábio Miloch – Metal Na Lata)

“Temos aqui um trabalho muito coeso e pesado, com excelente alternância entre os vocais limpos e guturais, um belo riff moderno e cadenciado e, principalmente, notamos uma banda com grande potencial para se tornar referência no estilo Groove Metal no Brasil” (Emerson Mordien – EM Music Management/Heavy Metal Online)

“Sonzeira demais! Muita influência do Sepultura da fase Max Cavalera, com produção polida e muito bem feita, ótimos timbres, mixagem, peso, riffs criativos, vocal marcante e poderoso. Conhecia banda de nome, mas foi muito bom poder conferir de fato que a banda é tão boa quanto falam por aí!” (Johnny Moraes – Warrel Dane/Hevilan)

“Sonoridade com bastante energia e ao mesmo tempo melodia, que é uma combinação que se não for bem composta e pensada as vezes não dá certo, mas com o pessoal da Headspawn deu e muito certo e a passagem do pré-refrão para o refrão nessa música mostra claramente isso. Muita influência de Sepultura e até coisas mais modernas como o Gojira. Parabéns Headspawn, continuem assim! Viva o Metal Brasileiro!” (Leandro Caçoilo – Viper)

“Sonoridade moderna de muita atitude e construída em cima de um peso avassalador. As linhas de baixo, apesar de simples, trazem uma atmosfera que nos remete a mestres do instrumento, como por exemplo Geezer Butler (Black Sabbath) e DD. Verni (Overkill). Muito bom gosto musical que vem para silenciar aqueles que não acreditam nessa fórmula.” (Fábio Reis – Mundo Metal)

Mais Informações:

Que o nordeste brasileiro vem produzindo nas últimas três décadas grandes bandas de Rock/Metal não é segredo nem novidade para ninguém, e o Power Trio paraibano HEADSPAWN é um ótimo exemplo disso! “Pretty Ugly People”, seu EP de estreia, lançado em todas plataformas de streaming, conta com 4 faixas autorais vigorosas cheias de groove, peso, energia, melodia, harmonia e muito ‘punch’ sem se prender a rótulos. Abordando temas como esquizofrenia, degeneração social e o caótico cenário político nacional sua sonoridade captou com muita fúria e melancolia várias influências de bandas consagradas, como por exemplo o peso do Machine Head e Slipknot somados a harmonia do Alice In Chains e Stone Sour.

Formação:

Alf Cantalice – Vocal/Guitarra
J.P. Cordeiro – Baixo
Marconi Jr. – Bateria

Ouça HEADSPAWN em:

Youtube:https://is.gd/headspawnchannel
Spotify:https://is.gd/headspawnspotify
iTunes: https://is.gd/headspawnitunes
Deezer:https://is.gd/headspawndeezer

Mídias Sociais:

Facebook:www.facebook.com/HeadspawnOfficial
Instagram:www.instagram.com/headspawn_official
Official Store:www.instagram.com/store_headspawn

Foto por Rafael Passos

JZ Press
“A sua arte em evidência!”
E-mail: jzpress@metalnalata.com.br
Facebook: www.facebook.com/jzpressassessoria
Instagram: www.instagram.com/jzpressassessoria

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.