Menores Atos faz pré-estreia de vídeoclipe em show no dia 4/12

Banda carioca de rock alternativo tocará músicas do Animalia e Lapso, além das novas Breu e Muro

O retorno do trio carioca de rock alternativo menores atos aos shows com público acontece já neste sábado (4 de dezembro) em São Paulo. No Fabrique Club, a banda vai tocar as duas novas músicas, Breu e Muro (no streaming dia 3/12), além de canções do Animalia e Lapso.

Ingressos no terceiro e último lote, adquira aqui: menores-atos-no-fabrique-club-sp.

A apresentação, que terá abertura da sensação Putz, conduzida pela vocalista e guitarrista Gi Ferreira, ganhou um atrativo extra: o menores atos divulgará o clipe da novíssima Muro no telão do palco! No canal do Youtube, a produção estreia apenas no dia 7/12.

Muro é uma música que fala sobre nossas lutas internas e sobre as pressões externas que tentam nos pôr pra baixo. Muros que impedem de enxergar, que mais isolam do que protegem, mas a gente vai, com medo, mesmo, até porque nada é seguro.

“E olha só o que estamos vivendo né?, Essa letra eu concluí já no meio da pandemia, então tem esse tanto de sentimentos e sensações misturados”, revela o vocalista e guitarrista Cyro Sampaio.

Outra música nova, do EP de cinco músicas que chega em 2022, é a densa e pesada Breu, lançada no começo de novembro. Ainda conta com um belíssimo arranjo de orquestração, criado pelo músico Pablo Greg, que recentemente trabalhou no álbum Vera Cruz do vocalista Edu Falaschi (ex-Angra).

Cyro explica que a composição veio de um lugar de observador, ainda como carioca recém-chegado em São Paulo, quando começou a ressignificar a sua relação com o novo ambiente, clima e as pessoas ao redor.

“Esse show de volta marca a despedida da turnê de lapso, que percorreu o Brasil inteiro. A expectativa é alta para realizarmos um showzão passeando pelo repertório completo da banda, além de tocar dois novos singles”, ele comenta.

menores atos e os lançamentos
Recentemente, a banda lançou os singles, ‘Além do Caos’ e ‘Insone’, além do álbum ‘Ao Vivo no CCSP’, com o show completo também disponível no YouTube, e o EP ‘Tropical Melancolia’ (2020), um split colaborativo com a banda Zander, em que os artistas compuseram e gravaram todas as 6 faixas juntos, em parceria.

Antes da pandemia, a banda fez uma extensa turnê, passando por importantes palcos de todo o Brasil como Imperator, Circo Voador e Fundição Progresso no Rio de Janeiro, Hangar 110 e Tropical Butantã em São Paulo, e marcou presença em importantes festivais brasileiros, como Festival COMA (DF), Festival Bananada (GO), Festival Dosol (RN), Locomotiva Festival (SP), Festival Se Rasgum (PA), chegando ao Rock in Rio (2019) e Lollapalooza (2020 – adiado).

Hoje, menores atos é formado por Cyro Sampaio (guitarra/voz), Ricardo Mello (bateria) e Celso Lehnemann (baixo).

Putz
A banda de abertura é a Putz, banda paulistana formada por Gi Ferreira (voz / guitarra), Sarah C (baixo), Cyro Sampaio (guitarra) e Antonio Fermentão (bateria).

É uma banda de rock, com letras pessoais, alternando entre momentos explosivos e outros mais calmos, o quarteto logo chamou a atenção do público com shows em São Paulo, participação na SIM SP, chegando a fazer uma mini tour pelo Sul.

No Fabrique, a Putz vai apresentar músicas do recém lançado disco de estreia, homônimo, com 11 faixas, produzido por Alexandre Capilé e que está no streaming via Flecha Discos e Forever Vacation Records.

feed fabrique
Arte: Celso Lehnemann

Serviço
menores atos no Fabrique Club (SP)

Data: 4 de dezembro de 2021
Horário: 18h
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo
Classificação etária: 16 anos
Ingresso:
3ª lote – 50 (Meia entrada promocional com 1kg de alimento)

Compre aqui:
https://pixelticket.com.br/eventos/6903/menores-atos-no-fabrique-club-sp

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *