Sonoridade Indica: Levante

É inegável que os anos 2000 foram um período bem produtivo para o hardcore nacional. Pipocavam bandas em grandes centros urbanos pelo país. Como sou de Jandira na região metropolitana de São Paulo, só posso falar pela minha experiência e pelo que vivi naquela época. Em meio a todas essas bandas, surgiu uma banda de hardcore que trazia consigo uma mensagem diferente para aqueles não tão familiarizados com as mensagens da banda americana Shelter: o Hare Krishna. A banda em questão que indico hoje é o Levante, do Capão Redondo.

No começo do mês de Setembro, no último dia 04 eles disponibilizaram seu primeiro EP “Bondade, Paixão e Ignorância” de 2007 no Spotify, como podem verificar na página da Kirtana Produções:

“Em 2007 dada a necessidade de uma forma para distribuição do primeiro EP do Levante “Bondade, Paixão e Ignorância”, criamos a Kirtana Distro que na época repassava material de bandas de punk/hc além de bandas e materiais de amigos.
Seguimos realizando eventos com o nome de Kirtana Produções na casa de cultura do m boi mirim nossa casa até o fim da banda em 2010. Em 2016 buscando reavivar o sentimentos que em tempos atrás figuras como Thiago/D.E.R, Eduardo/Testa, e Valdinei/Tata levaram a jovens corações como os nossos na época, entre outros produtores de eventos da zona sul, decidimos retornar as atividades da forma que aprendemos, 100% DIY, muita coletividade, humildade e sem espaço pra cuzão que faz do punk/hc business!!!
Depois de muitos anos o EP está disponível em todas as redes sociais, trazendo a vivência e experiência de 5 jovens de periferia.
Cantar a vivência na quebrada é muito mais que dropar sua guitarra em D, usar roupa larga e fazer cara de ** 🤟🏾🔥 “

Neste EP a banda contava com Eudes voz, Jefferson baixo, Eduardo (Testa) guitarra, Henrique guitarra e Gederson bateria. Além de EP citado acima, também disponibilizaram o single “War On Illusion” nas duas versões disponíveis: em português e em inglês. Single que foi lançado em 2010 com outro vocalista, que peço desculpas por não lembrar o nome agora.

Com este lançamento a banda deixa no ar a possibilidade de se reunirem novamente assim que possível. Provavelmente veremos a formação do EP “Bondade, Paixão e Ignorância” juntos novamente fazendo som. Deixo abaixo o link para ouvirem o Levante no Spotify.

SPOTIFY FACEBOOK INSTAGRAM

Nos sigam e deêm um like na gente \m/

About André Fagundes

Designer de formação e músico por paixão e teimosia, cresci indo na Galeria do Rock atrás de zines para ler, além de flyers de shows e namorar as guitarras das lojas da Santa Ifigênia no Centro de São Paulo.

View all posts by André Fagundes →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *