sonoridadeunderground

O vocalista Julio Castro, da banda gaúcha CONTROLLED TEST ENVIRONMENT, contou mais detalhes sobre a trajetória do grupo em entrevista publicada no portal Whiplash, destacando sua sonoridade diferenciada, suas influências, o lançamento do single de estreia e a entrada do baixista Miguel Machado. Outro assunto que não poderia ter sido deixado de fora foi a pandemia da COVID-19, afetando diretamente os planos de promoção do recém lançado single, “Time Decode” e as gravações do primeiro EP. Julio comentou: 

“No momento a maior preocupação é a sobrevivência e que todos saiam bem disso, que além da ameaça da doença ainda tem que lidar com um estado ineficiente. Infelizmente nem todos da banda podem ficar em casa, é uma situação tensa, porque antes de ser uma banda somos uma família”. 

Sobre o EP, o vocalista deixa claro que as gravações e seu posterior lançamento ficarão para o final do ano:

O lançamento do EP ficou prejudicado, estamos trabalhando nele, mas as gravações finais não tem previsão de ocorrer. Talvez no fim do ano se tudo isso passar!”.

Capa de Time Decode

Ouça o single no Spotify:

Completado por Jorge Martins (guitarra) e César Trajano (bateria), o CONTROLLED TEST ENVIRONMENT investe numa sonoridade que engloba vários elementos do Metal, sobretudo o alternativo. Questionado sobre o fato de que o Rio Grande do Sul é um grande celeiro do Metal Extremo (Death Metal, Black Metal), Julio declara:

 “A gente se relaciona bem com isso, Death Metal está na nossa formação, a afinação que utilizamos é total influência do “Heartwork” do Carcass, e faz parte de alguma forma do resultado. Mas concordamos que realmente não soamos nem próximos a esses estilos”.

Confira a entrevista no Whiplash:

https://whiplash.net/materias/news_743/321307-controlledtestenvironment.html

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/ControlledTestEnvironment

Instagram: www.instagram.com/cntrlld

Twitter: www.twitter.com/CntrlldMetal

Youtube: https://bit.ly/2w5nDRW

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br