sonoridadeunderground

Make it Stop fala de organização e resistência no single Pela Base

Make it Stop fala de organização e resistência no single Pela Base

Lançamento marca o início da parceria da banda de hardcore/punk com a Artico Music; EP Sobrevivência sai no final de junho

O urgente hardcore/punk do quinteto paulista Make it Stop solta nas principais plataformas de streaming o single ‘Pela Base’, prévia do novo EP Sobrevivência, de 7 faixas. É o incio da parceria com a Artico Music, selo também responsável por lançamentos de nomes como Escombro, One True Reason, Institution e Vendetta. Ouça ‘Pela Base’ aquihttps://song.link/3DhT5qn4FV2m3.

‘Pela Base’ mostra o amadurecimento musical da Make it Stop, que propõe um hardcore/punk rápido e potente, com influências de old school e Youth crew. Fala sobre organização e resistência, mas principalmente incita as pessoas a se moverem e sair do conformismo. A música tem uma quebra constante de ritmo: soa melódica, momentos ríspidos, blast beats, mas com partes cadenciados, refrões em coro e colagens com frases de pessoas que os inspiram.

“É bem diferente de tudo que a banda já apresentou nos últimos trabalhos, mas ao mesmo traz a essência de tudo que já foi feito, um grito para construção de melhores dias”, comenta a Make it Stop sobre a composição, que é pontual ao momento conturbado de anos no Brasil.

O single tem uma participação especial: os destruidores berros da Chris Justtino, frontwoman do Vermenoise. Com produção de Rodolfo Della Violla, a música foi gravada na parceria entre o Anti Herói Produções e o Deaf Haus.

Na ativa desde 2016, o Make It Stop é um quinteto de Sorocaba, formado por Murillo Fogaça na voz, Felipe Fogaça na guitarra e voz, Wellington Conservani no baixo, Diogo Camargo na guitarra e Vinicius Knup na bateria. Até o momento, além deste single, a banda lançou os Eps Respirando Esperança (2016) e Amparo (2017).

Make it Stop nas redes sociais:

facebook.com/makeitstoppnx

instagram.com/makeitstop_pnx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *