sonoridadeunderground

Tai Veroto revela sensibilidade em novo clipe

Tai Veroto revela sensibilidade em novo clipe

O mar, a música e as raízes que nos formam estão representadas em “O Sal de Todo o Mar”, novo clipe de Tai Veroto. Gravado na praia de São Vicente, no litoral de São Paulo, o vídeo mistura imagens de VHS da infância do cantor e trechos do presente. O registro é uma homenagem ao avô de Tai, falecido em 2019. Tendo uma relação próxima com o homenageado, o artista herda de seu avô o amor à música e à água salgada. A música faz parte do disco de estreia de Tai, “Vamos”, lançado em 2019.

“Escrevi a canção um pouco antes de meu avô falecer. Sabe aquele misto de vontade de chorar e sorrir, por lembrar de tudo de bonito da pessoa que continua na gente? A música fala sobre isso também. Num videoclipe bonito e reflexivo, revelo parte da minha intimidade para lembrar a todos das raízes que nos sustentam e da importância de prestarmos homenagem aos nossos antepassados.”, explica Tai Veroto.

Morador de São Vicente, Seu Renato, avô de Tai, sempre carregava uma câmera VHS por onde quer que fosse. Registrava a infância de todos os netos e a relação com a família. Muito íntimo do mar, ensinou Tai Veroto a nadar e a amar a praia.

“De um lado, na crueza das imagens VHS, temos uma homenagem ao passado. Do outro, numa calma manhã nublada na praia, uma homenagem ao presente e ao futuro moldados por esse homem do mar.”, define Tai.

Emocionante do início ao fim, o clipe encontra, na reflexiva letra da canção, o encaixe perfeito com as belas imagens recolhidas pela visão e direção de Bárbara Lins. Os trechos em VHS exaltam a nostalgia e a poesia imagética, como quem busca no passado elementos para ter esperança no futuro.

“Este clipe significa meu peito aberto. Acredito que neste novo trabalho eu alcance um outro grau de intimidade com o público. Faço isso na esperança de também abrir os peitos de quem assistir, para que a gente possa chorar sorrindo juntos.”, convida Tai.

Um dos nomes para acompanhar na música brasileira, Tai Veroto conta com o disco “Vamos” (2019), o EP “Antes Que Tentem Nos Desiludir” (2017) e também passagens como jurado do programa “Canta Comigo” (TV Record). As influências musicais do artista vão de Elis Regina até Michael Jackson. Com estilo inusitado e voz marcante, faz parte de sua musicalidade misturar o rock alternativo e a MPB, com a energia do blues e do soul.

A canção “O Sal de Todo o Mar” foi produzida por Tai Veroto, com mixagem e masterização de Gabriel Serapicos. O clipe conta com direção e fotografia de Bárbara Lins.

Assista “O Sal de Todo o Mar”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *