Hellacopters retorna ao país após 17 anos

17 anos se passaram desde a primeira apresentação dos suecos do Hellacopters no Brasil, que ocorreu em 2003 no estádio do Pacaembu em um festival que ainda contou com a apresentação do Sepultura e do headliner, Deep Purple. “High Visibility”, de 2000, e “By the Grace of God” de 2002 foram os últimos lançamentos do grupo, que rederam uma grande visibilidade na mídia.
Mesmo com todo o surto do corona vírus, e todos os cancelamentos que vem ocorrendo nos últimos dias de shows e festivais, a Solid conseguiu manter a apresentação de São Paulo e seguiu a agenda da banda, que teve o show da Argentina cancelado
Corazones Muertos E Urutu foram as bandas convidadas a iniciarem as apresentações no carioca club. Mesmo com um público pequeno ainda na casa o Urutus fez uma apresentação rápida e cativou o público em sua maioria que ainda não conhecia o trabalho deles. Já o Corazones Muertos, conhecido pelo público fez um show extremamente adrenalizado com fortes influencias de punk rock e o clássico rock n roll e que alongou o setlist além do planejado, a pedido da produtora,
Corazones Muertos surgiu na argentina, em meados de 2001 lançando o EP “… No Corras más…” e possui 3 álbuns de estúdio, sendo eles: “Generacion Perdida” de 2003; “alive From The Graveyard” de 2014 e o mais recente ”Carnival killers” de 2017, além de um Ao Vivo gravado No estúdio Show Livre.
Pouco antes das 19 horas, o público já entrava na casa esperando o início da apresentação que estava marcada para 19 horas, porém, isso não aconteceu. De casa cheia e quase impossível de transitar pelas áreas da casa, e com um atraso de 45 minutos a banda deu início a apresentação e quem esperava por esse momento a 17 anos foi à loucura, e os mais jovens que aguardava ansiosamente a oportunidade de conferir pela primeira vez.

Todos os álbuns tiveram suas representações no show, mas músicas do “Payin’ the Dues” segundo disco da banda foram a maioria no set list, “Like No Other Man” “Psyched Out & Furious” “Soulseller” e “You Are Nothin’”
“Before the Fall” e “I’m in the Band” foram as músicas do “Rock & Roll Is Dead” que foi o último disco de inéditas dos Suecos.
Sem tem o que reclamar da noite (exceto pelo atraso) a Solid mais uma ver proporcionou um show memorável para os faz das bandas.
Confira o setlist completo:
- Hopeless Case of a Kid in Denial
- Alright Already Now
- Carry Me Home
- You Are Nothin’
- Born Broke
- Like No Other Man
- The Devil Stole the Beat From the Lord
- My Mephistophelean Creed
- Ghoul School
- No Angel to Lay Me Away
- Toys and Flavors
- Down on Freestreet
- Long Gone Losers
- No Song Unheard
- Psyched Out & Furious
- Before the Fall
- Soulseller
- By the Grace of God
Encore:
- Tab
- I’m in the Band
- (Gotta Get Some Action) Now!
Galeria de Fotos: https://flic.kr/s/aHsmM2b5Wd
Texto e Fotos: Gustavo Diakov
Agradecimentos: Solid Music / Carolline Guimarães