sonoridadeunderground

17 anos se passaram desde a primeira apresentação dos suecos do Hellacopters no Brasil, que ocorreu em 2003 no estádio do Pacaembu em um festival que ainda contou com a apresentação do Sepultura e do headliner, Deep Purple. “High Visibility”, de 2000, e “By the Grace of God” de 2002 foram os últimos lançamentos do grupo, que rederam uma grande visibilidade na mídia.

 

Mesmo com todo o surto do corona vírus, e todos os cancelamentos que vem ocorrendo nos últimos dias de shows e festivais, a Solid conseguiu manter a apresentação de São Paulo e seguiu a agenda da banda, que teve o show da Argentina cancelado

 

Corazones Muertos E Urutu foram as bandas convidadas a iniciarem as apresentações no carioca club. Mesmo com um público pequeno ainda na casa o Urutus fez uma apresentação rápida e cativou o público em sua maioria que ainda não conhecia o trabalho deles. Já o Corazones Muertos, conhecido pelo público fez um show extremamente adrenalizado com fortes influencias de punk rock e o clássico rock n roll e que alongou o setlist além do planejado, a pedido da produtora,

Corazones Muertos surgiu na argentina, em meados de 2001 lançando o EP “… No Corras más…” e possui 3 álbuns de estúdio, sendo eles: “Generacion Perdida” de 2003; “alive From The Graveyard” de 2014 e o mais recente ”Carnival killers” de 2017, além de um Ao Vivo gravado No estúdio Show Livre.

 

Pouco antes das 19 horas, o público já entrava na casa esperando o início da apresentação que estava marcada para 19 horas, porém, isso não aconteceu. De casa cheia e quase impossível de transitar pelas áreas da casa, e com um atraso de 45 minutos a banda deu início a apresentação e quem esperava por esse momento a 17 anos foi à loucura, e os mais jovens que aguardava ansiosamente a oportunidade de conferir pela primeira vez.

 

Foto: Gustavo Diakov / Sonoridade Underground

 

Todos os álbuns tiveram suas representações no show, mas músicas do “Payin’ the Dues” segundo disco da banda foram a maioria no set list, “Like No Other Man” “Psyched Out & Furious” “Soulseller” e “You Are Nothin’”

“Before the Fall” e “I’m in the Band” foram as músicas do “Rock & Roll Is Dead” que foi o último disco de inéditas dos Suecos.

Sem tem o que reclamar da noite (exceto pelo atraso) a Solid mais uma ver proporcionou um show memorável para os faz das bandas.

Confira o setlist completo:

 

  1. Hopeless Case of a Kid in Denial
  2. Alright Already Now
  3. Carry Me Home
  4. You Are Nothin’
  5. Born Broke
  6. Like No Other Man
  7. The Devil Stole the Beat From the Lord
  8. My Mephistophelean Creed
  9. Ghoul School
  10. No Angel to Lay Me Away
  11. Toys and Flavors
  12. Down on Freestreet
  13. Long Gone Losers
  14. No Song Unheard
  15. Psyched Out & Furious
  16. Before the Fall
  17. Soulseller
  18. By the Grace of God

 

Encore:

  1. Tab
  2. I’m in the Band
  3. (Gotta Get Some Action) Now!

 

Galeria de Fotos: https://flic.kr/s/aHsmM2b5Wd

Texto e Fotos: Gustavo Diakov

Agradecimentos: Solid Music / Carolline Guimarães