Depois de uma longa espera, finalmente os Americanos do Between the Buried and Me se apresentaram no país.

 

Mesmo com todo surto do Covid-19 que fez com que diversos eventos no pais e ao redor do mundo fossem cancelados, a banda manteve a apresentação, show esse que praticamente “encerrou” a temporada de eventos no pais por um período indeterminado prejudicando todos aqueles que trabalham com eventos.

20h20 a banda já estava presente no palco, e antecipou o inicio do show em alguns minutos, poucos, é verdade, mas isso já alegrou aqueles que arriscaram sair de casa em meio a uma pandemia e já sabiam que prestigiariam uma noite única com um show que proporcionaria uma atmosfera incrível.

“Astral Body”,e “Lay Your Ghost To Rest” músicas do  ‘The Parallax II: Future Sequence’, trabalho de 2012 da banda deram início a apresentação que já mostrava a técnica e sincronia entre os músicos e a intimidade de mais de 20 anos entre Tommy Rogers e Paul Waggoner, membros fundadores da banda.

‘Automata I’ e ‘Automata II’, trabalhos lançados respectivamente em 9 de março e a segunda parte em 13 de julho de 2018 eram destaque da turnê que passava pela primeira vez no pais, do “Automata I” a selecionada foi “Condemned to the Gallows” e do “Automata II” foi a “Voice of Trespass” que foi responsável por encerrar a primeira parte da apresentação.

Alaska, de 2005 é dos principais trabalhos do grupo, mas foi representado apenas com uma musica, “Selkies: The Endless Obsession” iniciando a ultima parte o show.

A Interação com o publico não foi das maiores, mas isso não chateou o publico que conferiu uma apresentação única e cantaram praticamente todas as musicas em pouco mais de 1 hora e 30 minutos de um show que terminou com “Viridian” e “White Walls”.

 

 

John Wayne foi à banda convidada a participar dessa noite histórica, grandes representantes do metalcore nacional, eles mostraram musicas do seu mais recente trabalho “Purgatório” e músicas dos dois álbuns antecessores. Cada dia que passa o novo vocalista, Guilherme Chaves mostra que caiu como uma luva na nova formação, conquistando desde os fãs mais antigos da banda até a nova geração.

Destaque da apresentação ficou por conta da musica que encerrou o setlist “Aliança Pt 2” que conta com a participação do Milton Aguiar (Bayside Kings) e Yuri Lemes (Aurora Rules) e você pode conferir o clipe dessa música aqui.

John Wayne é: Guilherme Chaves (vocal), Rogério Torres (guitarra), Junior Dias (guitarra), Denis Dallago (baixo) e Edu Garcia (bateria)

Confira abaixo os setlist de ambas às apresentações e galeria de fotos:

Setlist John Wayne: 

  1. A Ilha (intro)
  2. Abel
  3. Amuleto
  4. Demasia
  5. Quatro Velas
  6. Pesadelo Real
  7. Tormenta (intro)
  8. Tempestade
  9. Cair do Céu
  10. Caminho das Pedras
  11. Midas
  12. Lagrimas
  13. Aliança PT 2

 

Setlist Between The Buried and Me:

  1. Astral Body
  2. Lay Your Ghosts To Rest
  3. Mordecai
  4. The Coma Machine
  5. Condemned To The Gallows
  6. Mirrors
  7. Obfuscation
  8. Voice Of Trespass

 

  1. Selkies: The Endless Obsession
  2. Viridian
  3. White Walls

 

Galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/xdiakovx/albums/72157713506533372/with/49665772971/

Texto e fotos: Gustavo Diakov

Agradecimentos: Erick Tedesco / Tedesco Comunicação e Mídia / Powerline