Mesmo com a casa abrindo suas portas pro público as 18hrs e sem nenhuma banda de abertura, o show começou as 20:40, sendo que estava programado para ter início as 20:00. Com Mike Vallely nos vocais, Brandon Pertzborn no baixo, Tyler Smith na bateria e Greg Ginn na guitarra, sendo ele o único integrante da formação original da banda, o Setlist começou com “Depression” e já se iniciaram as rodas de mosh pela casa.

Antes do show iniciar era possível ouvir o mesmo comentário em todo o carioca “seria melhor se fosse com o Henry Rollins”  pode ser, não vamos saber, e também não tem como negar que Mike Vallely deu conta do recado e fez uma apresentação enérgica do início ao fim. Com certeza tivemos uma aula de punk rock no carioca club.

Cheio de clássicos da banda como “Black Coffee”, e “White Minority” o Setlist teve em sua maioria, músicas do primeiro trabalho da banda “Damaged”, lançados em 1981.

 

Foto: Gustavo Diakov

 

Mesmo depois do adiantamento do do show, que antes estava marcado para 7 de Julho de 2019 e toda polêmica envolvendo o fundador da banda, o público compareceu para prestigiar o show, mas ainda assim o carioca não atingiu sua lotação máxima.

Lanches veganos, stand de tatuagem com flash relacionados a banda e venda de produtos oficiais do Black Flag também foram destaques no carioca club. Sem stages dives, que foram frequentemente evitados, a banda fez um show digno de uma banda de punk rock, que suponho que tenha agradado todos os presentes na casa.

Confira o Setlist:

  1. Depression
  2. No Values
  3. I’ve Had It
  4. Black Coffee
  5. Fix Me
  6. Gimmie Gimmie Gimmie
  7. Loose Nut
  8. White Minority
  9. Six Pack
  10. Bastard in Love
  11. Room 13
  12. Slip It In
  13. I Can See You
  14. Damaged II
  15. Retired at 21
  16. Revenge
  17. Clocked In
  18. Jealous Again
  19. Can’t Decide
  20. Nervous Breakdown
  21. TV Party
  22. Rise Above
  23. Louie Louie (Richard Berry cover)

 

Galeria de fotoshttps://flic.kr/s/aHsmLTcWq1

Texto e fotos: Gustavo Diakov

Agradecimentos: Erick Tedesco / Tedesco Comunicação e Mídia / Agência Powerline